Internacional
Internacional confia em retrospecto recente em decisões contra o Juventude para garantir vaga na final do Gauchão
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (08), será decidido o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o Internacional precisa vencer o Juventude por dois ou mais gols de diferença para avançar à final do Estadual. E, para isso, o colorado tem uma confiança a mais, a de não ser eliminado de um mata-mata pelo Papo desde a Copa do Brasil de 1999.
Depois daquele 4 a 0 no agregado, que eliminou o Internacional nas semifinais da Copa do Brasil, foram outras seis disputas nesse formato entre as equipes. Em 2004, 2008, 2010, 2011, 2013 e 2016, Juventude e Colorado fizeram confrontos diretos pelo estadual e, em todas, o time da capital saiu com a classificação. Na mais emblemática delas, e que inclusive está rendendo comparações com a situação atual, o Inter foi derrotado também por 1 a 0 na ida. Mas, na volta, no Beira-Rio, aplicou 8 a 1 no rival, com direito a gol de pênalti do goleiro Clemer. Uma possível nova goleada, conforme comentado por Mauricio, é improvável, mas sem dúvidas os colorados estão confiantes na reversão do placar.
Prováveis escalações para decisão entre Internacional e Juventude
Para tentar buscar a reversão da derrota na ida, e conseguir a classificação, o Internacional não poderá contar com dois dos principais jogadores. Patrick está lesionado e Taison não foi inscrito a tempo no Gauchão. Mesmo assim, as recentes goleadas trazem confiança para o técnico Miguel Ángel Ramírez escalar o Inter com: Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta (Zé Gabriel) e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Mauricio (Praxedes); Marcos Guilherme (Caio Vidal), Palacios e Thiago Galhardo.
O Juventude, por sua vez, vê o departamento médico diminuir. As voltas de Guilherme Castilho e Cleberson, após suspensão, aumentam o leque de opções para o confiante time de Marquinhos Santos. Com isso o Papo deve entrar em campo, no Beira-Rio, com: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson (Vítor Mendes), Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Guilherme Castilho (Gustavo Bochecha) e Wescley; Marcos Vinicios, Capixaba e Matheus Peixoto.
A arbitragem será responsabilidade de Daniel Nobre Bins, com Jorge Eduardo Bernardi e Matheus Olivério Rocha como auxiliares. Na semifinal do Gauchão, para Juventude e Internacional, o VAR está de volta, e será liderado por Wagner Reway.
Para saber tudo do Internacional siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!