Internacional

Internacional confirma que recusou vacinação, contra Covid-19, oferecida pela Conmebol no Paraguai

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite da próxima quinta-feira (20), o Internacional irá enfrentar o Olimpia, no Paraguai. No país, fica a sede da Conmebol que, através de acordo com o governo do Uruguai, conseguiu vacinas contra Covid-19 para dar aos atletas que disputam as competições continentais. Inclusive, alguns clubes brasileiros, como Ceará e Atlético Goianiense, já receberam a primeira dose pelas mãos da confederação. No entanto, não é isso que vai ocorrer com os jogadores do Internacional.

Através de nota oficial, divulgada nos grupos de imprensa do clube, o Internacional confirmou que recusou as vacinas contra Covid-19 oferecidas pela Conmebol. Conforme o publicado, o colorado entendeu ser injusta a vacinação de apenas alguns jogadores e prometeu que irá aguardar o plano de vacinação previsto no Brasil. O colorado, aliás, afirmou estar em contato direto com a CBF para acertar detalhes quanto as imunizações em solo nacional.

Confira abaixo, na íntegra, a nota publicada pelo Internacional:

“O Sport Club Internacional informa que, desde o começo da pandemia, vem seguindo todos os protocolos de saúde estabelecidos pelos governos federal, estadual e municipal. Tanto que, rigorosamente, submete a testes os jogadores, a comissão técnica e o staff que acompanha diariamente o grupo.

Além disso, diante da iniciativa da CONMEBOL em vacinar as delegações dos clubes participantes de suas competições, o Internacional está mantendo contato permanente com a CBF, onde está em tratativa a inclusão dessas vacinas direcionadas aos clubes brasileiros no Plano Nacional de Imunização já existente. Assim, todos os atletas do Clube, e não somente o plantel que se deslocará ao Paraguai nesta quarta-feira (19), seriam imunizados com primeira e segunda doses.

Diante dessa possibilidade, tendo o aval do Ministério da Saúde e secretarias de saúde estadual e municipal, o Internacional irá aguardar pela vacinação a ser feita no Brasil”.

Sem nenhum atleta vacinado, o Internacional irá focar, agora, todas as atenções na disputa da Libertadores da América. Uma vitória sobre o Olimpia, na quinta-feira (20), é essencial para manter a vantagem colorada na liderança do grupo B da competição. Uma derrota pode, inclusive, resultar em eliminação precoce na última rodada, mesmo que o time gaúcho vença o Always Ready, no Beira-Rio.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo