Internacional

Internacional confirma saída de Paulo Autuori para time da Colômbia

Ricardo Duarte/Internacional

Paulo Autuori não é mais diretor técnico do Internacional. Após o Atlético Nacional, da Colômbia, anunciar o dirigente como novo treinador para o restante desta temporada, o Colorado confirmou a saída no final desta segunda-feira (03). De acordo com o clube gaúcho, a decisão, da transferência, se de unilateralmente.

Através de nota oficial em seu site, o Internacional afirmou que o pedido de desligamento partiu de Paulo Autuori. Com isso, o diretor técnico se despede imediatamente, e já começa a se organizar para ser apresentado dia 13 de outubro pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Diante disso, o dirigente deu uma última declaração.

– Houve o contato há algumas semanas por parte do Nacional e desde o primeiro momento tratei de manter o Presidente do Internacional informado. Desde que comecei na função, sempre deixei claro que só voltaria ao cargo de treinador em caso de projetos fora do Brasil e foi o que acabou acontecendo no caso do Nacional, um clube que conheço e onde já trabalhei. Durante as tratativas, ainda tentamos prorrogar a saída para o final do ano, mas houve a urgência por parte do clube colombiano. Só tenho a agradecer ao Inter pelo período de trabalho. Vejo o clube em um excelente caminho, com profissionais qualificados, com excelentes lideranças na parte técnica, administrativa e política, e fico na torcida para que os resultados sigam sendo colhidos no curto e no longo prazo – afirmou Paulo Autuori, na nota oficial publicada pelo Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A presença de Paulo Autuori na próxima temporada, todavia, fazia parte do projeto do Internacional. Por conta disso, a saída do dirigente para o Atlético Nacional causou certa preocupação na torcida, resultando em um pronunciamento oficial, via vídeo, do presidente Colorado, Alessandro Barcellos.

– Foi uma decisão unilateral que vínhamos conversando a alguns dias. Mas nada deve preocupar o torcedor daquilo que é o mais importante: os processos, procedimentos e a profissionalização do departamento de futebol. O Paulo (Autuori) nos ajudou muito nisso e essas questões não retrocederão. Continuaremos avançando com Mano Menezes no comando técnico, William Thomas como diretor executivo e todo o departamento de futebol respaldado pela direção do clube. Estamos trabalhando forte para que sigamos vencendo no Campeonato Brasileiro. São dois desafios importantes que temos pela frente – finalizou Alessandro Barcellos, confirmando que, por enquanto, ninguém assumirá a vaga deixada por Paulo Autuori no Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo