Em clássico gaúcho, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Juventude pelo placar de 3 a 1, no Alfredo Jaconi. Borré, Gabriel Carvalho e Bernabei marcaram os gols do Colorado. Luís Oyama diminuiu para o Ju. Com o resultado, o Inter assume a 10ª colocação.
O JOGO
A partida começou com uma disputa equilibrada. Jogando em casa, o Juventude tentou levar perigo à meta do Colorado e chegou próximo de marcar com Lucas Barbosa. Em resposta, o Internacional também investiu no ataque e teve a primeira grande chance com Rômulo, que finalizou de fora da área e a bola carimbou a trave.
O Inter começou a construir a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 30′, bem posicionado, Borré aproveitou a bola levantada na área e cabeceou, estufando as redes. O segundo tento do Internacional saiu de bela jogada de Thiago Maia, que fez um cruzamento para Gabriel Carvalho apenas empurrar para o gol, aos 34′.
Antes do intervalo, o Juventude teve uma baixa importante. Rodrigo Sam foi expulso nos momentos finais da etapa inicial, após dividida perigosa, deixando o Verdão com um a menos.
No segundo tempo, a defesa do Ju sentiu a desvantagem numérica e não conseguiu segurar o sistema ofensivo do Colorado. Na altura dos 59′, após troca de passes, Bernabei chutou cruzado e marcou o terceiro gol do Internacional.
Atrás no placar, o Juventude recuou para evitar novos tentos dos adversários, enquanto o Inter não deixava de pressionar. Quando o jogo caminhava para o final, o Ju voltou a criar jogadas ofensivas e conseguiu diminuir a diferença no placar. Aos 47′, em contra-ataque, Luís Oyama marcou o único gol do alviverde.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Juventude volta a campo na quinta-feira (5), para enfrentar o Cuiabá, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. No dia 11 de setembro, o Internacional recebe o Fortaleza, em partida atrasada da 19ª rodada, às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.