Campeonato Brasileiro

Internacional domina o Fluminense e volta ao G6 do Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste domingo (14), Internacional e Fluminense se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. O confronto no Beira-Rio foi muito disputado desde o primeiro minuto, e acabou com vitória do Colorado, por 3 a 0. Bustos, Alexandre Alemão e Carlos de Pena garantiram o placar positivo para o time gaúcho. O resultado serviu, também, como uma resposta da equipe de Mano Menezes após a eliminação na Copa Sul-Americana.

Graças a essa vitória, o Internacional retoma a sexta colocação. Com 36 pontos, o Colorado se recoloca na luta pelo G4, ficando apenas dois atrás do próprio Fluminense. Agora, buscando seguir lutando por vaga na próxima Libertadores da América, o time gaúcho visita o Avaí, na Ressacada, na segunda-feira (22).

O Fluminense, por sua vez, deixa a terceira colocação com essa derrota para o Internacional. O Tricolor acabou ultrapassado pelo rival Flamengo. Agora, ainda sonhando com o título nacional, o time carioca tentará se recuperar seguir na cola do líder Palmeiras. Para isso, quer a vitória diante do Coritiba, no Maracanã, na próxima rodada. Antes, todavia, o Tricolor decide vaga nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, na quarta-feira (17).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO DE GOL

Desde o primeiro minuto, já foi possível perceber a mecânica que o jogo teria. Adepto do jogo pelo chão, o Fluminense se recusava a dar lançamentos longos, enquanto o Internacional adiantou a marcação e atrapalhou a saída de bola adversária em praticamente toda etapa inicial. Desta forma, o Colorado conseguiu criar chances e, poupo depois de bola na trave de Wanderson, Maurício desarmou André, a bola sobrou para Johnny e o volante lançou Bustos. O lateral argentino, então deu linda finalização cruzada, no ângulo, para abrir o placar. Pelo Tricolor, Cano até tentou algumas finalizações, mas parou e bloqueios de Mercado. Com isso, o duelo foi para o intervalo com o 1 a 0 no marcador.

Segundo tempo de sacramentação do placar

Na etapa final, a postura das equipes não mudou. O Fluminense seguiu propondo e tendo a posse de bola, mas sem efetividade, enquanto o Internacional manteve a postura de reação e velocidade no contra-ataque. Assim, chegou a ampliar nos minutos iniciais, mas o gol de Maurício foi anulado por impedimento de Alexandre Alemão.

Depois dos 30 minutos, no entanto, o Internacional voltou a ser preciso. Em bola longa, que acabou dividida, Maurício lançou Alemão, que, com categoria e força, deslocou Fábio. A partir disso, o Colorado passou a controlar as ações e ampliou nos acréscimos. Após Felipe Melo afastar errado um escanteio, Carlos de Pena arriscou colocado e mandou no canto direito do goleiro, sacramentando o 3 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo