Campeonato Gaúcho

Internacional e Grêmio fazem clássico da afirmação pelo Gaúcho

Inter e Grêmio duelam neste domingo (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)

Com as melhores defesas e ataques do Gaúcho, Internacional e Grêmio fazem o clássico de número 441, neste domingo, às 18h, no Beira-Rio

Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

O clássico GreNal de número de 441 vai ser o da afirmação tanto para Internacional e Grêmio. As equipes têm as melhores defesas e ataques do Campeonato Gaúcho e pode reforçar o panorama, neste domingo, às 18h, no Beira-Rio, pela 10ª rodada da competição estadual. Além disso, o duelo também vale a liderança, o que incendeia ainda mais a disputa.

>> Notícias do Internacional

>> Notícias do Grêmio

A equipe colorada conta com os atacantes Wanderson e Enner Valência como artilheiros até o momento – ambos com três gols cada no Campeonato Gaúcho. O Inter soma 16 gols, mas ainda não conseguiu deslanchar em campo. O GreNal pode ser a “chave” para mudança deste panorama. Pelo lado defensivo, o técnico Eduardo Coudet forma uma linha de quatro Bustos, Vitão, Robert Renan (Mercado) e Renê fazem a proteção. Até agora, deu certo. O time sofreu apenas quatro gols – a melhor defesa do Estadual.

Do outro lado, o Tricolor gaúcho também se apresenta com números parecidos. Sem Suárez, Renato Portaluppi ainda busca um “homem-gol”, porém João Pedro Galvão e André buscam espaço e chances na equipe titular. Assim como os atacantes colorados, eles também têm três gols cada. Apesar disso, o Tricolor anotou 17 gols – o melhor ataque da competição. Enquanto na parte defensiva, a equipe conta com a experiência de Geromel e Kannemann, que apesar de terem já um idade avançada, correspondem. O time só foi vazado seis vezes no campeonato.

O Inter é o líder do Gauchão com 22 pontos. Dos nove jogos que disputou até agora, o Colorado só perdeu uma vez, empatou outra e venceu sete partidas. Na última rodada, venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1, jogando fora de casa.

Do outro lado, o Grêmio vem de uma goleada de 6 a 2 em cima do Santa Cruz-RS. O Tricolor é o vice-líder do Campeonato Gaúcho com 20 pontos e tem um retrospecto de seis vitórias, dois empates e uma derrota.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Para os mais superticiososos, o Grenal aconteceu 18 vezes nesta década (2001-2023), com cinco vitórias do Internacional, nove do Grêmio e quatro empates. Foram 13 gols marcados pelo Internacional e 21 pelo Grêmio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo