Campeonato Gaúcho

Internacional e Juventude estreiam com empate no Campeonato Gaúcho

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste sábado (21) Internacional e Juventude se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. Na partida, disputada no estádio Beira-Rio, o Colorado não fez valer o fator casa e, diante de mais de 20 mil torcedores, ficou no empate em 2 a 2. Carlos de Pena e Pedro Henrique marcaram para o time de Mano Menezes, mas Echaporã e Rodrigo Rodrigues garantiram a igualdade para o Papo.

Com esse empate, o Internacional vê o rival Grêmio iniciar o Gauchão na ponta da tabela. Além disso, saiu de campo sob algumas vaias das arquibancadas. Por conta disso, agora precisará recuperar a confiança contra o Avenida. O duelo será na próxima quarta-feira (25), às 19h, no estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

O Juventude, por sua vez, com esse empate com o Internacional abre com confiança o Campeonato Gaúcho. Com um ponto, e uma boa atuação, o Papo agora volta para a casa na expectativa de manter o rendimento na sequência da competição. Para tentar os primeiros três pontos, a equipe de Celso Roth aposta no fator casa, já que, na próxima rodada, recebe o São Luiz, no Alfredo Jaconi, na terça-feira (24).

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo já começou movimentado. Logo aos três minutos, após Moledo cabecear de forma perigosa, o Juventude aproveitou falha da defesa do Internacional, Mandaca finalizou forte e Keiller deu rebote nos pés de Rodrigo Rodrigues, que não desperdiçou e abriu o placar. A partir de então, o Colorado passou a fazer uma pressão enorme. Wanderson e Alan Patrick obrigaram o goleiro Pegorari a fazer lindas defesas, impedindo um empate. Na melhor oportunidade, o camisa 11 chegou na cara do arqueiro, que defendeu o forte chute que ia no ângulo.

SEGUNDO TEMPO

Se na primeira etapa o Juventude marcou rapidamente, no segundo quem fez isso foi o Internacional. Aos 3 minutos, Carlos de Pena abriu a jogada pelo meio e mandou uma bomba, no ângulo de Pegorari, para empatar. Pouco depois, no entanto, o Papo voltou a reagir. Em jogada de contra-ataque, Echaporã finalizou, a bola desviou em Moledo e matou Keiller, entrando no canto esquerdo da meta do Internacional.

De novo atrás do placar, o Internacional buscou pressionar novamente. Com as mudanças de Mano Menezes, o Colorado recuperou fôlego e não tardou a empatar novamente. Em jogada ousada de Vitão, Bustos cruzou rasteiro e Pedro Henrique, de chapa, mandou no ângulo de Pegorari. Nos minutos finais, o time da capital pressionou, mas parou no goleiro do Papo. Com isso, o duelo se encerrou em 2 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo