O Internacional empatou com o Flamengo em 1 a 1, na última quarta-feira (30), no Beira-Rio, em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou a 12 jogos de invencibilidade na competição.
A última derrota do Colorado foi no dia 18 de agosto, quando foi batido por 1 a 0 pelo Atlético-GO. Desde então, a equipe gaúcha construiu uma série de resultados que contribuíram para ganhar posições na tabela. Foram oito vitórias e quatro empates neste período.
Ampliando a sequência positiva, após o Flamengo abrir o placar, ainda no primeiro tempo, com gol de pênalti de Carlos Alcaraz, o Internacional demorou, mas conseguiu arrancar o empate. Na reta final, aos 89 minutos, Enner Valencia marcou o gol colorado.
+ Roger Machado valoriza empate do Internacional com o Flamengo: ‘fizemos um grande jogo
Com o resultado do jogo, o Inter se mantém na quinta colocação do Brasileirão, com 53 pontos, colado no G-4. O Flamengo, adversário direto na briga por um lugar na parte de cima da tabela, tem 55 pontos e é o quarto colocado. Apesar da distância, o Colorado segue tentando uma vaga entre os primeiros e não descarta as chances de título.
Para dar sequência na campanha pela elite nacional, o Internacional volta a campo na terça-feira (05), em partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Criciúma, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio