Conmebol Libertadores

Internacional empata com o Nacional-URU e desperdiça chance de garantir classificação na Libertadores

Ernesto Ryan/Getty Images

Nesta quarta-feira (7), o Internacional visitou o Nacional, no Estadio Gran Parque Central, e ficou no empate por 1 a 1, o gol colorado foi marcado por Alan Patrick. A partida ficou marcada por um primeiro tempo morno das equipes e por uma etapa final movimentada e com gols, porém no final o Inter desperdiçou a chance de se classificar.

Com esse empate, o Internacional segue na liderança do grupo B com nove pontos e volta a campo pela Libertadores no dia 28 de junho, contra o Independiente Medellín, no Beira-Rio. No meio tempo o Colorado tem três jogos pelo Brasileirão: Vasco, Coritiba e América-MG.

Com o ponto conquistado, o Nacional sobe para a vice-liderança do grupo com oito pontos e volta no dia 28 de junho, contra o Metropolitano, no Gran Parque Central.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou bem truncada, mas rapidamente o Internacional começou a se soltar e teve o domínio do jogo, porém foi o Nacional que teve a primeira chance de gol. Aos 10 minutos, Martínez forçou John a fazer boa defesa e na sequência, os uruguaios viram um cruzamento tirar tinta da trave colorada. Aos 39 minutos o Inter respondeu, Renê puxou um belo contra-ataque, mas na hora do passe de Alan Patrick para Pedro Henrique a defesa uruguaia salvou. Na reta final, o camisa 11 do Inter teve a chance mais clara de gol dos brasileiros, o atacante mandou uma chapada no canto alto do gol, mas Rochet defendeu.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o Internacional tendo boas chances, mas não causando muito perigo para a meta de Rochet, até que aos 17 minutos, Alan Patrick faz uma jogada de gênio e ele mesmo completa para abrir o placar para o colorado. Na sequência, o Nacional começou a atacar e Ramirez perdeu um gol na pequena área. Aos 36 minutos o árbitro marcou um pênalti para os uruguaios depois de a bola pegar no braço de Wanderson, mas após a consulta no VAR o juíz anulou a marcação. Na reta final, Damiani de cabeça empatou o jogo e selou o empate que arrancou a classificação antecipada do Inter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo