Nesta quarta-feira (10) o Internacional recebeu a equipe do Real Tomayapo, da Bolívia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, em Porto Alegre, às 21h. O Colorado em casa jogou em busca da primeira vitória na temporada em competição continental, após a queda no Campeonato Gaúcho nas semifinais. Além da vitória, o clube comandado por Eduardo Coudet busca a liderança do grupo.
No primeiro tempo, apesar de ter maior posse de bola, a equipe mandante, do Internacional, encontrou dificuldades de passar sobre a defesa da equipe boliviana que buscou os contra-ataques oferecidos pela equipe brasileira que jogava em casa no Estádio Beira-Rio. A defesa do Tomayapo prevaleceu e o primeiro tempo desta rodada da Copa Sul-Americana terminou em empate sem gols na capital do Rio Grande do Sul.
Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na etapa complementar, apesar das mexidas promovidas pelo treinador do Internacional, Eduardo Coudet, e apesar da melhora tática da equipe gaúcha em comparação à performance apresentada no primeiro tempo, o Colorado não conseguiu vencer o goleiro visitante e ficou no empate sem gols de forma definitiva, desta vez o empate foi dentro do Estádio Beira-Rio, somando o segundo empate do time portoalegrense na competição continental em 2024.
O Internacional permanece na segunda colocação do grupo C da Copa Sul-Americana, a um ponto do líder, Delfín, do Equador, que ainda joga nesta rodada. Vale destacar que na fase de grupos da Copa Sul-Americana apenas o primeiro colocado avança às fases seguintes onde enfrentam os terceiros colocados da Copa Libertadores.
O Internacional volta a campo neste sábado (13) para enfrentar a equipe do Bahia pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 18h30. A partida marca o início de uma série de jogos da liga nacional brasileira de futebol, competição que o Internacional tem como objetivo de conquista na atual temporada.