Precisando da vitória para avançar às oitavas da Copa Sul-Americana, o Internacional recebeu o Rosario Central, nesta terça-feira (23), no Beira-Rio. No primeiro jogo, o time argentino venceu por 1 a 0, o que obrigava o Inter a ter que vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Apesar disso, quem levou a melhor foi o time argentino, que avançou com o empate por 1 a 1.
No começo do jogo, o Colorado se lançou ao ataque e teve a primeira chance antes mesmo do primeiro minuto, quando Renê arriscou chute cruzado, mas mandou pra fora. Pouco depois, Alan Patrick bateu escanteio, Borré desviou de cabeça, mas a bola pegou na defesa e foi pra fora.
A primeira finalização do Rosario Central veio apenas aos sete minutos, quando Campaz recebeu na entrada da grande área e tentou o chute, mas acabou mandando por cima. Ainda assim, o Inter era melhor e comandava as ações do jogo. O Colorado quase abriu o placar com um golaço de Borré, que emendou uma bicicleta, mas mandou pra fora.
No entanto, quando o Rosario Central voltou ao ataque, conseguiu abrir o placar. Depois de falta cobrada pela esquerda, a bola ficou viva dentro da área do Internacional e a defesa não conseguiu afastar o perigo. Mallo tocou para Sández, que virou e mandou no canto para fazer o primeiro: Rosario Central 1 a 0.
Mais uma vez em desvantagem, o Inter foi obrigado a se lançar ao ataque de qualquer maneira. No entanto, a equipe do técnico Roger Machado encontrava dificuldades para levar real perigo à meta do Rosario Central. A opção foi tentar chutes de fora da área e Rômulo foi o primeiro a tentar, mas não mandou na direção do gol.
A melhor chance veio quando Renê cruzou para Valencia cabecear, mas a bola foi pra fora. Enquanto isso, o Rosario Central pouco ameaçava e só exigiu a participação de Rochet quando Campaz lançou para Copetti e o goleiro do Inter saiu da área para afastar o perigo. A melhor chance foi já nos acréscimos quando Mallo cruzou e Marco Rúben cabeceou a trave, perdendo a chance de ampliar a vantagem.
Para o segundo tempo, o técnico Roger Machado apostou em duas mudanças: Bernabéi e Bruno Gomes nos lugares de Rômulo e Renê. Logo no primeiro minuto, Valencia exigiu defesa do goleiro Broun após cobrança de falta. Aos três minutos, veio o empate. Wesley cruzou para Valencia, mas Broun defendeu. No rebote, Alan Patrick cabeceou para o gol: 1 a 1.
Com o empate no placar, o Inter precisava de pelo menos mais um gol para empatar a disputa geral com o Rosario Central. Mas quem levou perigo logo na sequência foi o time argentino, que teve boas chances de voltar à frente do placar, mas não conseguiu. Em uma delas, Robert Renan inverteu a bola sem força e Copetti quase aproveitou.
O Internacional tentou com Wesley, que recebeu de Bruno Gomes e chutou de longe, mas a bola não teve a direção do gol. O técnico Roger Machado resolveu apostar em mais uma mudança, mandando a campo Gustavo Prado; Wesley saiu. Em seu primeiro lance em campo, o jogador ajeitou para Bruno Gomes chutar, mas Broun defendeu.
As duas equipes então fizeram mudanças. No Inter, Gabriel Carvalho no lugar do Bruno Henrique. Pelo Rosario Centra, Alan Rodríguez e Ortiz foram a campo. As mexidas pouco tiveram interferência no jogo e o Inter seguir buscando furar a defesa do Rosario Central, mas não conseguia.
Já próximo dos minutos finais, o técnico Roger Machado tentou a pressão final e mandou a campo Alario no lugar de Alan Patrick. No último lance, o goleiro Rochet ainda foi para a área tentar a cabeçada, mas de nada adiantou. Com o empate por 1 a 1, o Internacional está eliminado da Copa Sul-Americana.