Internacional

Internacional encaminha compra do atacante Wanderson

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional está muito próximo de confirmar mais uma permanência para a temporada de 2023. Após anunciar a renovação com o técnico Mano Menezes, o Colorado avançou nas negociações para a compra, em definitivo, do atacante Wanderson, que pertence ao Krasnodar, da Rússia, e está emprestado ao time gaúcho.

A informação, de um avanço nas negociações para permanência de Wanderson, foi revelada pelo portal “Revista Colorada”, e posteriormente confirmada pelo Esporte News Mundo. Emprestado pelo Krasnodar, é desejo do atacante permanecer atuando no Brasil, tanto que, na última janela de transferências, recusou abrir conversas com o Lille, da França.

Para garantir a permanência de Wanderson, todavia, o Internacional precisará fazer um jogo financeiro. De acordo com o site “Gaúcha ZH”, o Colorado precisará pagar, ao Krasnodar, 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23,3 milhões). Para isso, a equipe de Porto Alegre negociou com o time russo e definiu uma quitação do valor em 6 parcelas de 750 mil euros (R$ 3,9 milhões), que serão pagas ao longo dos próximos três anos, uma a cada seis meses.

O anúncio da permanência só não ocorreu pois ainda faltam alguns detalhes para sacramentar com Wanderson. O Internacional e o atacante ainda precisam definir o tempo de contrato, assim como as luvas financeiras que serão pagas para ele e para o agente. Todavia, com preferência de compra até o final de dezembro e já com acerto encaminhado junto ao Krasnodar, o time gaúcho confia na confirmação do negócio nos próximos dias.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Desde que chegou ao Internacional, Wanderson vem ganhando destaque. Titular do técnico Mano Menezes, o atacante de 27 anos já participou de 24 jogos entre Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Nestes, balançou as redes em 7 oportunidades, além de distribuir outras duas assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo