Internacional

Internacional encaminha contratação de Charles Aránguiz

Photo by Octavio Passos/Getty Images

O Internacional está próximo de acertar mais uma contratação para a temporada de 2023. O volante Charles Aránguiz, de 33 anos, tem negociações para retornar ao Colorado, onde jogou entre 2014 e 2015. A busca, agora, é por um acordo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, com quem o chileno tem contrato até o final de junho.

A informação, de que o Internacional negocia a contratação de Charles Aránguiz foi revelada pelo jornalista Vagner Martins, conhecido como “Vaguinha”, e confirmada pelo Esporte News Mundo. Aos 33 anos, o volante deseja retornar ao futebol brasileiro, em especial ao Colorado, e aceitou uma considerada redução salarial para facilitar o acordo.

O desafio do Internacional, agora, é negociar com o Bayer Leverkusen uma liberação imediata. Ainda nesta janela, o Santos tentou a contratação de Aránguiz e esbarrou no time alemão, que gostaria de um retorno financeiro. O Colorado, todavia, aposta na boa relação com a diretoria da equipe europeia e do desejo do jogador para já chegar ainda em fevereiro. Caso contrário, o atleta só se apresentaria no Beira-Rio no segundo semestre.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Aos 33 anos, Charles Aránguiz quer voltar ao Brasil para reencontrar o bom futebol. Sem jogar desde outubro, em virtude de lesões, o volante vê no Internacional uma oportunidade de recomeço aonde já foi feliz. Entre 2014 e 2015, quando atuou pelo Colorado, conseguiu ajudar a equipe em uma conquista de estadual e chegou até as semifinais da Copa Conmebol Libertadores da América.

Antes das lesões em outubro, todavia, Charles Aránguiz era titular do Bayer Leverkusen e, em alguns jogos, chegou a usar a braçadeira de capitão. Por conta disso, o Internacional aposta em uma retomada física rápida, assim como uma adaptação tranquila por já conhecer Porto Alegre, para ter o volante em alto nível já no início da Copa Conmebol Libertadores da América, em abril. Claro que, para esse cenário se concretizar, é necessário acertar a liberação antecipada por parte do time alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo