O Internacional já iniciou os trabalhos para a montagem do elenco que o defenderá em 2022. Apesar de algumas saídas, como de Marcelo Lomba, alguns jogadores mais experientes devem permanecer atuando no Beira-Rio. Esse é o caso do lateral-esquerdo Moisés e do volante Rodrigo Lindoso, que seguirão no Colorado.
O caso de Moisés é o mais concreto. Emprestado pelo Bahia, que caiu para a Série B, o lateral-esquerdo ainda via com dúvidas sua permanência. No entanto, após um recuo do Internacional, o Tricolor de Aço aceitou baixar as exigência que estava impondo, o que facilitou a concretização da renovação de contrato, que será anunciada nos próximos dias pelo colorado. A informação foi confirmada pelo Esporte News Mundo junto ao empresário do atleta.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A situação de Rodrigo Lindoso está um pouco mais recuada do que a de Moisés, mas também deve ser finalizada e anunciada a renovação nos próximos dias. O volante, que pertence ao Internacional, estava com o contrato se encerrando e ainda haviam dúvidas internas no Beira-Rio sobre se ocorreria, ou não, a extensão do vínculo de contrato.
Com a renovação de contrato de Moisés e Rodrigo Lindoso definidas, o Internacional, agora, foca em trazer novos atletas, para mudar a fotografia do elenco. O Colorado já negocia com o ponta Marinho, mas o mais próximo de um acerto é o centroavante Wesley Moraes, que dará uma resposta para a proposta de empréstimo nesta quinta-feira (30). A demora nas negociações, contudo, deve-se ao fato do time gaúcho ter anunciado um novo técnico, o uruguaio Alexander Medina, na última segunda-feira (27).