Internacional

Internacional encaminha venda de Rodrigo Dourado para time do México

Ricardo Duarte/Internacional

Um dos principais jogadores do Internacional nos últimos anos está prestes a deixar o Beira-Rio. O volante Rodrigo Dourado, criados nas categorias de base do Colorado, e atualmente com 27 anos, está sendo vendido pelo Colorado ao San Luiz, do México, e, a tendência, é que não atue mais pelo clube gaúcho.

A informação, da venda encaminhada de Rodrigo Dourado para o San Luis, do México, foi dada inicialmente pelo jornalista Vagner Martins e confirmada pelo Esporte News Mundo junto ao estafe do atleta. O valor da transferência será, de acordo com a “Rádio Gaúcha”, em torno de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões pela cotação atual).

Apesar do valor ser relativamente baixo, o Internacional não dificultará a transferência por uma série de fatores. Visando aliviar a folha salarial, o clube gaúcho já havia informado que aceitaria negociar atletas de vencimentos elevados, como é o caso de Rodrigo Dourado. Além disso, como o vínculo do volante se encerra em dezembro, ele já poderia assinar pré-contrato com outras equipes a partir de julho.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além do aspecto financeiro, a parte técnica também acaba pesando contra uma renovação de Rodrigo Dourado. Atleta do Internacional desde a base, nunca conseguiu retomar o bom ritmo após lesão em 2020. Desde então, convive com partidas inconstantes, além de vaias constantes vindas das arquibancadas do Beira-Rio.

Uma saída para o San Luis, então, é vista como uma possibilidade para Rodrigo Dourado reencontrar o bom futebol, assim como uma forma do Internacional também ter uma compensação financeira. Caso confirmada a ida ao México, o volante será treinado pelo brasileiro André Jardine e reencontrará o ex-companheiro de clube, no Colorado, Abel Hernández.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo