Internacional

Internacional enfrenta o Aster-ES na segunda fase da Copinha

Jota Finkler/Internacional

O Internacional segue adiante na Copinha e como terminou em primeiro lugar no grupo 24, enfrentará o Aster-ES que ficou no segundo posto do grupo 23. O confronto válido pela segunda fase eliminatória nesta sexta (13) às 19h30 (hora de Brasília) na Arena Barueri, na cidade de Barueri-SP. Quem passar, encara Ska Brasil ou Oeste na sequência do torneio.

                 

O Celeiro de Ases terminou a fase de grupos com uma boa campanha no grupo 24, onde acumulou sete pontos nas três partidas que disputou. O atacante Vinicius Souza é o destaque do time com dois gols na competição. Nem o gramado do estádio de Barueri que prejudicou bastante o desempenho da gurizada, impediu o Inter de conseguir os resultados para continuar com o sonho do bicampeonato.

Já do lado dos capixabas, o Aster, surpreendeu no grupo 23 e deixou pra trás, os tradicionais Vitória-BA e Paraná e na sua segunda participação no torneio, avança ao mata-mata, ficando no 2º lugar com seis pontos. Um feito histórico, se ampliarmos para a presença do futebol do Espírito Santo na Copinha, onde pela primeira vez, dois emblemas do estado vão para os jogos eliminatórios. Além do Aster, o Porto Vitória é o outro representante e este pegará o Goiás.

Para saber tudo do Internacional siga o Esporte News Mundo no Twitter (https://twitter.com/portalenm ), Instagram (https://www.instagram.com/portalenm/) e Facebook (https://www.facebook.com/portalenm )

Para este jogo, o técnico do Internacional, João Miguel, se não tiver problemas de ordem física com seus atletas, deverá repetir a escalação do último jogo contra o Oeste. Os titulares foram: João Victor; Allan Aniz, Samuel, Guth e Rangel; Lukayan, Lipe, Tortello e Jhonatan Kauan; Vinicius Souza e Fellipe Resende.

CAMINHO PARA CHEGAR A DECISÃO

Caso siga na competição, o Internacional pode encarar adversários de mais peso como São Paulo, América-MG, botafogo, Vasco, Atlético-MG e Fortaleza. E na terceira fase eliminatória, tem a possibilidade de enfrentar Bahia ou Santos. Um caminho não tão simples para a chegar ao segundo troféu do maior torneio de futebol de base do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo