Neste domingo (6), às 13h45, na Arena do Grêmio, o Internacional encara o arquirrival pela partida de volta da grande decisão do Campeonato Gaúcho Feminino. No primeiro encontro da final, as Gurias Coloradas empataram com a equipe Tricolor por 1 a 1 e precisam ganhar a segunda partida para conquistar o torneio dentro dos 90 minutos. Em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis.
O Internacional chega ao momento mais esperado do torneio após vencer os dois duelos contra o Juventude na semifinal e terminar o confronto com um agregado de 6 a 0. Do outro lado, o Grêmio goleou o Elite na etapa anterior e avançou para a final com um total de 20 a 0.
Durante a fase de classificação, o Imortal ficou com a primeira posição do torneio, com 13 pontos em 5 jogos. Com um ataque avassalador, o Tricolor anotou 38 gols e registrou uma média superior a sete por partida. O sistema defensivo do clube gaúcho também se destacou e sofreu apenas 2 tentos. Já o Internacional fechou a primeira fase com 11 pontos em 5 duelos, ficando na segunda colocação. Entre as goleadas realizadas pelas Gurias Coloradas, destacam-se o 14 a 0 contra o Oriente e o 9 a 0 diante do Elite.
Para saber tudo sobre Internacional e Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Internacional, inclusive, tenta o tetracampeonato estadual consecutivo. O Colorado é o maior campeão da Gauchão Feminino, já tendo erguido o caneco em 11 oportunidades. Já o Grêmio vai tentar quebrar essa hegemonia do rival e tentar o quarto título na história, com o último tendo sido conquistado em 2018.
Em contato com o Esporte News Mundo, através da assessoria de imprensa, o gerente de futebol feminino do Internacional vê no crescimento da modalidade, através dos patrocínios, um dos motivos para o sucesso Colorado. Atualmente, as Gurias Coloradas contam com o apoio do Banrisul, Marquespan, Unimed, Estrela Bet e Vero, o que é muito valorizado pelo diretor.
– Os acordos comerciais que fechamos para o futebol feminino são fundamentais para aprimorar o nosso sistema de organização. Esses patrocínios são muito importantes para alcançarmos nossas metas e possuímos times cada vez mais fortes – disse o diretor de futebol feminino do Internacional, Felipe Menezes.