Internacional

Internacional enfrenta o Palmeiras para tentar quebrar tabu no Allianz Parque

Ricardo Duarte/Internacional

Buscando subir na tabela do Campeonato Brasileiro, o Internacional tem mais um desafio. Na tarde deste domingo (24), o Colorado vai até São Paulo onde enfrenta o líder Palmeiras. Após dois empates, contra Athletico-PR e São Paulo, o time de Mano Menezes espera reencontrar a vitória diante do Verdão. Porém, além de enfrentar o líder, o time gaúcho vai precisar quebrar um tabu, o de nunca ter vencido no Allianz Parque.

Ao todo, são nove partidas disputadas entre as equipes no Allianz Parque, e nenhum triunfo do Internacional. No total, são sete derrotas e dois empates do Colorado. Em 2020, a equipe gaúcha esteve muito perto disso, mas acabou levando gol de Luiz Adriano, nos acréscimos, e ficando no empate em 1 a 1.

No último confronto entre Internacional e Palmeiras, no Allianz Parque, triunfo do Verdão. Pelo Campeonato Brasileiro de 2021, a equipe comandada por Abel Ferreira superou o Colorado graças a gol de Raphael Veiga, de pênalti, no segundo tempo. Apesar do retrospecto positivo no estádio, todavia, o time paulista tem um retrospecto ruim diante dos gaúchos, 36 derrotas e apenas 26 vitórias nos 86 duelos já ocorridos.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para o confronto deste domingo (24), o técnico Mano Menezes precisará montar um Internacional sem diversos titulares. O treinador não poderá contar com Alan Patrick, Bustos, Renê, Taison e Caio Vidal (lesionados), além de Estevão, que está fazendo retreinamento físico. Além disso, como Moisés e Heitor foram negociados, o time gaúcho precisará improvisar Gabriel Mercado na direita e escalar o jovem Thauan Lara na lateral-esquerda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo