Na tarde desta quarta-feira (04), Internacional e Rosário Central, do Sergipe, estrearam na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Grupo 24, sediado na Arena Barueri, quem se deu melhor foi o Colorado, triunfando por 2 a 0. Matteo e Allan Aniz marcaram para a equipe gaúcha, que, além do adversário, precisou ultrapassar a barreira do campo alagado
Com esse resultado, o Internacional, que sonha em conquistar o hexacampeonato da Copinha, já inicia a competição na liderança do Grupo 24. O Colorado tem os mesmos três pontos do Oeste, mas está em vantagem graças ao saldo de gols. Agora, para tentar garantir a classificação, os gaúchos encaram o Fluminense, do Piauí, no sábado (07) novamente às 17h15.
O Rosário Central, do Sergipe, por sua vez, precisa se recuperar desta derrota para o Internacional caso queira seguir sonhando com a classificação. O desafio, todavia, é grande, já que o próximo adversário é o Oeste, time que joga em casa no Grupo 24. O duelo também será no sábado (07), mas às 15h.
Para saber tudo sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
Claro favorito no duelo, o Internacional iniciou a partida buscando uma pressão. No entanto, a forte chuva que alagou o gramado atrapalhou os movimentos iniciais. Os times passaram a abusar dos cruzamentos e, desta forma, o Colorado abriu o placar aos 15 minutos. Após bela defesa de Felipe, a bola sobrou para Allan Aniz, que cruzou na cabeça de Matteo, livre na segunda trave, que não desperdiçou.
Apesar da chuva ter diminuído, o jogo seguiu ruim por conta do gramado pesado. Mesmo assim, o Internacional seguiu tentando e, aos 30, conseguiu ampliar. Após novo cruzamento para a área, Vinicius Souza fez a parede e Lipe rolou para Allan Aniz, livre na pequena área, fazer o segundo do Colorado. Pelo lado do Rosário Central-SE, não faltou tentativas de longe, principalmente do Gabriel Miragaia, mas o goleiro gaúcho João Vítor se manteve intransponível até o final da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Atrás no placar, e mesmo com o gramado ruim, o Rosário Central-SE voltou mais disposto a pressionar o Internacional. Com menos de cinco minutos, quase diminuiu em chutes da entrada da área. Depois disso, no entanto, o time gaúcho passou a controlar mais as ações, arriscando apenas em alguns lances esporádicos, que não permitiram mais nenhuma chance clara de gol. Desta forma o placar de 2 a 0 se manteve até o apito final.