Internacional

Internacional estreia no Campeonato Gaúcho contra o Juventude

Ricardo Duarte/Internacional

Neste sábado (21) o Internacional inicia mais uma disputa de Campeonato Gaúcho. Maior campeão do torneio, mas sem erguer o troféu desde 2016, o Colorado abre o estadual contra o Juventude, no Beira-Rio. Com time completo, já que as outras competições se iniciam apenas em março, o time de Mano Menezes espera iniciar bem a competição.

A expectativa de público, no Beira-Rio, é de 15 mil pessoas para acompanhar a estreia do Internacional. Após uma longa pré-temporada, o Colorado, assim com a torcida, espera manter o bom futebol apresentado na reta final do último Brasileirão. Para isso, o time será praticamente o mesmo que encerrou o nacional e que já deu resultado em amistoso pré-temporada contra o São José, em que venceu por 2 a 0 com grande atuação dos titulares.

O técnico Mano Menezes, todavia, precisará superar duas ausências. O zagueiro Gabriel Mercado segue se recuperando de lesão muscular na panturrilha e só deve estar a disposição a partir da terceira rodada do estadual. Além dele, o goleiro John, recém contratado por empréstimo junto ao Santos, ainda não teve situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e não poderá atuar.

Desta forma, portanto, Mano Menezes deve repetir o time que venceu o amistoso de pré-temporada contra o São José. A única troca será a entrada de Johnny na vaga de Matheus Dias já que, contra o Zequinha, o titular estava com uma bolha no pé. Desta forma, portanto, o Colorado deve ir a campo com: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Carlos de Pena, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Alexandre Alemão.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro fator que dá confiança ao Internacional é o retrospecto diante do Juventude. Apelidado de clássico “JuveNal”, o confronto já deve momentos de maior equilíbrio, mas o Colorado vem abrindo vantagem no geral. Ao todo, já são 139 jogos entre as equipes, com 73 vitórias do time da capital, 32 do da serra e 34 empates. Pelo Gauchão, por sua vez, a vantagem do Inter é ainda maior, com 62 triunfos contra apenas 19 do Papo. Além disso, pelo terceiro ano consecutivo esse duelo irá abrir o Campeonato Gaúcho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo