A janela de transferências nacional já abriu e o Internacional ainda não conseguiu anunciar nenhum reforço. O Colorado, aliás, é a única equipe do Campeonato Brasileiro que segue sem novidades neste mês de julho. Por conta disso, a direção da equipe gaúcha já trabalha para reforçar o elenco em duas posições, a de centroavante e a de lateral-direito.
Para o ataque, o nome “favorito” do momento já está definido. Atualmente no Manchester City, da Inglaterra, o argentino Nahuel Bustos é observado com bons olhos pelo Internacional que, inclusive, já informou interesse pelo atleta de 24 anos ao seu representante. No entanto, a equipe de Pep Guardiola não pretende, em um primeiro momento, liberar o atleta por empréstimo, e busca alguma equipe que queira comprá-lo.
Ainda passando por dificuldades financeiras, o Internacional não teria como realizar a compra de Nahuel Bustos neste momento. Todavia, a expectativa colorada é convencer o Manchester City a liberar o atleta por empréstimo, mas com uma opção de compra pré-determinada, seja até o final desta temporada ou o meio do ano que vem.
A busca por centroavantes no Internacional, inclusive, é vista com prioridade em virtude da baixa leva de nomes confiáveis no time. O titular Alexandre Alemão ainda é jovem e com pouca experiência de Brasileirão, por conta disso, a direção entende que ele não está completamente preparado para a sequência de decisões. Além disso, com a saída de Wesley Moraes, para o Levante, da Espanha, deixa apenas o jovem Matheus Cadorini como opção natural. David também pode atuar improvisado pelo meio, mas não foi bem quando testado.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Já a posição de lateral-direita é vista como carente em virtude de uma saída recente. Ao emprestar Heitor ao Cercle Brugge, da Bélgica, o Internacional se viu apenas com Bustos para a função, sendo que o argentino está lesionado. Por conta disso, o técnico Mano Menezes já pediu urgência para uma reposição imediata.
Apesar de observar o mercado, no entanto, a direção do Internacional ainda não definiu um nome ideal. O Colorado chegou a ter tudo encaminhado para repatriar William, que deixou o clube em 2017. Livre no mercado, o jogador poderia assinar de graça com a equipe gaúcha, mas uma lesão atrapalha a parte física e ele só poderia retornar aos gramados em 2023.