Em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrentou o Red Bull Bragantino, neste domingo (24), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Querendo se consolidar no G4, o Inter tinha o favoritismo contra o Bragantino, que está na luta contra o rebaixamento. No final, o Inter acabou levando a melhor e venceu por 4 a 1. Alan Patrick, Borré, Wesley e Wanderson marcaram; Juninho Capixaba descontou.
PRIMEIRO TEMPO:
Logo no primeiro ataque do jogo, Borré recebeu passe rasteiro na área e foi derrubado por Juninho Capixaba. A arbitragem marcou pênalti. Alan Patrick foi para a cobrança e mandou no canto de Cleiton, que ainda foi na bola, mas não conseguiu defender: Inter 1 a 0.
Como marcou logo cedo, o Internacional passou a administrar melhor a partida, mas não chegava a levar grande perigo ao Bragantino. O time paulista, quando chegou, levou grande perigo. Aos 18, depois que Sasha cruzou, Rogel cortou errado e quase marcou contra. Na cobrança, Lincoln mandou na área e Juninho Capixaba cabeceou para empatar: 1 a 1.
O jogo seguiu num panorama semelhante e, embora o Inter fosse mais presente no ataque, não chegava a levar tanto perigo ao goleiro Cleiton. Até que aos 27 minutos, Bruno Gomes tabelou com Wesley e conseguiu cruzar na medida para Borré. O atacante dominou e chutou para marcar: Inter 2 a 1.
Em busca do empate, o Bragantino precisou se lançar ao ataque e teve boa chance aos 35. Jadsom foi lançado na frente e bateu cruzado, mas pegou mal e acabou isolando. O Inter também teve chance quando Bruno Gomes chutou de primeira depois de passe de Alan Patrick, mas não marcou. Assim, o primeiro tempo terminou em vantagem do Inter.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, os times não tiveram alterações. A primeira chance foi aos seis minutos, quando Borré finalizou forte, mas mandou pra fora. Os dois times resolveram então fazer mudanças. No Bragantino, Mosquera e Vitinho foram a campo nos lugares de Vinicinho e Lincoln. Pelo lado do Internacional, Rômulo e Gabriel Carvalho substituíram Bruno Henrique e Bruno Tabata.
O Internacional teve outra grande oportunidade aos 23, em rápido ataque armado por Gabriel Carvalho. Em velocidade, a bola chegou até Borré, que estava pronto para o chute, mas foi desarmado no momento certo. Precisando pontuar, o Bragantino mandou a campo Luan Cândido e Vitinho, que entraram nos lugares de Eduardo Santos e Matheus Fernandes.
Roger Machado colocou a campo Enner Valencia, que entrou no lugar de Borré. O atacante equatoriano não demorou e teve boa chance. Depois de cruzamento, Valencia apareceu sozinho e cabeou a bola na trave. No lance seguinte, Wesley recebeu na frente, tirou a marcação e chutou, mas também carimbou a trave.
O Inter passou a crescer no jogo e acumulou finalizações. Aos 33, Rômulo recebeu de fora da área e chutou, mas Cleiton defendeu. O Bragantino fez sua última alteração quando Raul entrou no lugar de Eduardo Sasha. No Inter, Luis Otávio e Wanderson foram a campo nas vagas de Fernando e Alan Patrick.
Nos minutos finais, o Inter marcou mais duas vezes para fechar a goleada. O primeiro veio aos 40, quando Wesley aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fazer o terceiro. Dois minutos depois, Wesley recebeu de Valencia e cruzou para Gabriel Carvalho chutar. No meio da finalização, Wanderson desviou e marcou: Inter 4 a 1 e placar final.
COMO FICA:
Com a vitória, o Internacional chegou a 16 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro e está agora na terceira colocação, tendo somado 65 pontos até aqui. O Bragantino, que tme 37 pontos, permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional vai enfrentar o Flamengo, no domingo (01), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já o Red Bull Bragantino, no mesmo dia e horário, vai receber o Cruzeiro, no Nabi Abi Chedid