Internacional

Internacional lança segundo uniforme com homenagens ao título mundial e falas recriadas de Fernandão

Ricardo Duarte/Internacional

Na manhã desta sexta-feira (21), o Internacional lançou oficialmente o novo segundo uniforme do clube. Apesar de alguns detalhes já terem “vazado”, após a Adidas iniciar venda antecipadamente, o colorado apostou na memória do torcedor para atrair a atenção. Para isso, o clube e patrocinador recriaram, inclusive, a voz de Fernandão.

A camisa nova tem predominância da cor branca. Segundo comunicado do clube, a ideia foi celebrar o título mundial de 2006, quando, com um uniforme liso, o Internacional bateu o Barcelona. Tanto é que, na parte de trás da gola, há uma inscrição em japonês, seguido de “Yokohama 2006”, local onde foi disputado a decisão.

Para causar um engajamento ainda maior, e buscar emocionar a torcida, o Internacional, junto do patrocinador, apostou na mémoria afetiva com Fernandão. Atacante campeão mundial pelo clube, e capitão daquele time, o jogador sofreu um acidente de helicóptero em 2014 e acabou partindo precocemente. Diante da memória do ídolo, o colorado convidou o filho dele, Enzo, e que atua nas categorias de base para ser um dos modelos do novo uniforme.

Enzo, filho de Fernandão, posa com a nova camisa colorada. Foto: Divulgação/Internacional

Internacional e Adidas, todavia, não se contentaram apenas com colocar o filho de Fernandão como modelo, para homenagear o título mundial. Por meio de um programa de computador, foi recriada a voz do capitão para relembrar a maior conquista da história do clube gaúcho.

– 15 anos atrás o mundo foi pintado de vermelho. Saímos de Porto Alegre carregados pelo nosso povo. E, lá em Yokohama, conquistamos o título mais importante da nossa história. Me lembro bem do que disse nestes dias por lá. Nós tínhamos certeza que daríamos tudo para sermos campeões mundiais. Parece que foi ontem né? Todos nós juntos nesse estádio, gritando do fundo do peito por aquilo que tanto lutamos. O mundo é do Inter e seguiremos juntos, sempre juntos. Torcendo, lutando, chorando, comemorando e gritando a cada conquista, nesse mesmo grito que fizemos o mundo ouvir há 15 anos. O grito que faz da nossa voz única e que ecoa por toda eternidade – disse a voz simulada de Fernandão, no vídeo do Internacional.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A venda dos novos uniformes já iniciaram. Através do site do Internacional, apenas sócios podem adquirir o modelo branco. O público em geral poderá comprar a partir de segunda-feira (24). Todavia, no site da Adidas, ela já está disponível sem nenhum tipo de impedimento. O preço é padrão de camisa de jogo, R$ 279,99.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo