Na noite do último domingo (30) o Internacional venceu o Goiás por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Diante de um Beira-Rio com quase 30 mil torcedores, o Colorado achou um gol com Carlos de Pena. Além dos três pontos, que garantem o time gaúcho no G4 da competição, o resultado ainda deu sequência a uma longa invencibilidade da equipe de Mano Menezes jogando em sua casa.
O Internacional, contra o Goiás, manteve a invencibilidade de mais de 10 meses sem perder no Beira-Rio. O Colorado não sabe o que é sair derrotado do Beira-Rio, nos 90 minutos, desde a partida contra o Botafogo, em 19 de junho do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time gaúcho foi derrotado por 3 a 2.
Neste período, o Internacional fez 26 jogos dentro do Beira-Rio. Ao todo, são 20 vitórias do Colorado e apenas 6 empates. Essa já é a maior invencibilidade da história do estádio após a reforma. Além disso, também representa a mais longa sequência sem derrota do clube em sua casa neste século.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Mesmo com a longa invencibilidade, no entanto, o Internacional não obteve títulos. Afinal, apesar de no tempo normal ter ficado no empate, acabou sofrendo duas eliminações nos pênaltis dentro do Beira-Rio neste período. Contra o Melgar, do Peru, pela Copa Conmebol Sul-Americana do ano passado e para o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho desta temporada.
A expectativa do Internacional, agora, é seguir ampliando esse impressionante recorde em sua casa. Afinal, na próxima quarta-feira (03) o Colorado recebe o Nacional, do Uruguai, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores da América, no Beira-Rio, às 19h.