Internacional

Internacional analisa contratação de Eduardo Vargas, do Atlético-MG

Pedro Souza/ Atlético-MG

Com o Internacional buscando ainda um centroavante no mercado, desta vez, o nome a ser destacado é de Eduardo Vargas, atacante que defende atualmente as cores do Atlético Mineiro estaria em negociação para uma mudança para o Colorado. A informação é do jornalista Juliano Machado para a Rádio Inferno. Vargas chegaria para solucionar a procura pelo camisa 9 para a equipe de Mano Menezes.

O atacante chileno chegou em 2020 em solo brasileiro depois de 3 anos no futebol mexicano sob o escudo do Tigres. Pelo Galo, venceu o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022 e foi semifinalista da Copa Libertadores da América de 2021. O jogador teve rápida passagem pelo Grêmio, onde marcou 9 gols na temporada de empréstimo pelo Napoli, da Itália, algo que facilitaria a adaptação na cidade de Porto Alegre.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O atleta chegou a defender a camisa da Seleção Chilena e foi titular nas conquistas dos títulos da Copa América de 2015, disputada no Chile, e da Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos, batendo duas vezes na decisão a Argentina de Lionel Messi. Ainda pelo Napoli conquistou a Taça da Itália em 2012 com o time de Nápoles, antes de ser emprestado pelo mundo até acabar no Hoffenheim da Alemanha em 2015.

Pouco depois retornaria ao continente americano, onde se destacou e continua até os dias atuais. Defendendo o Atlético Mineiro, o atacante chileno já contabiliza 98 partidas, e marcou nelas 20 vezes, além de ter assistido outro companheiro outras 11 vezes. Sendo jogador de área, com boa mobilidade e agilidade para jogar no entrelinhas, Vargas seria o atacante que Mano Menezes poderia utilizar para melhorar o seu poderio ofensivo.

Segundo o perfil Mercado da Bola, baseado na informação do jornalista Thiago Stormovski, o diretor de futebol do clube mineiro, Rodrigo Caetano, já se pronunciou sobre uma possível negociação entre o Galo e o Inter pelo atacante Eduardo Vargas, o diretor negou qualquer possibilidade de saída do chileno confirmando a intenção do clube de mantê-lo até o final de seu contrato ao final de 2024.

O Internacional venceu a sua primeira partida neste sábado (28) pelo Campeonato Gaúcho, mas segue de olho no mercado buscando reforçar o seu elenco, e a posição de centroavante continua sendo alvo dos olheiros e do pessoal de scout responsável por melhorar o nível técnico do ataque do Internacional, e Eduardo Vargas pode ocupar esta função encerrando essa busca por um jogador centroavante no mercado de transferências .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo