Nesta última segunda-feira (15), o zagueiro Vitão, do Internacional, passou por alguns exames e teve um problema no joelho esquerdo confirmado que o deve tirar dos gramados por um período de até um mês. Emprestado ao Inter, o defensor tem contrato com o clube gaúcho até o final de junho.
+ Atuações ENM: Pedro Henrique joga mal e Internacional perde fora de casa, veja as notas
Com essa lesão, Vitão será desfalque do Internacional em uma sequência de jogos que promete definir a temporada do colorado. O defensor deve perder as duas partidas contra o América-MG, confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, dois jogos da fase de grupos da Libertadores, Metropolitano e Nacional, e para completar também ficará de fora por três jogos do Brasileirão, sendo um deles o GreNal.
A lesão aconteceu no último jogo do Internacional, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG. Vitão prendeu a perna esquerda em uma dividida com Hulk, porém seguiu em campo e jogou os últimos minutos do jogo no sacrifício.
Para substituir Vitão, Mano Menezes tem Rodrigo Moledo como a primeira opção para formar a dupla de zaga com Mercado. O técnico do Internacional também tem como alternativas Igor Gomes, que tem atuado como lateral, Nico Hernandez e Felipe.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Com esse problema no joelho, a passagem de Vitão pelo Internacional está bem mais próxima do fim agora. O vínculo de empréstimo do defensor se encerra no dia 30 de junho, quando expira a normativa da Fifa, que permitiu a saída unilateral de atletas vinculados a clubes russos e ucranianos.
O departamento de futebol do Internacional aguarda por um novo parecer da FIFA, enquanto conversa com o Shakhtar para chegar a um acordo e ficar em definitivo com o atleta.