Internacional

Internacional recebe o Palmeiras para garantir vice e recorde histórico no Brasileirão

Ricardo Duarte/SC Internacional

O Internacional encerra a sua participação no Brasileirão neste domingo (13) contra o campeão nacional Palmeiras às 16h no Beira-Rio, em Porto Alegre. Algumas coisas estão em jogo para o clube, como garantir o vice-campeonato que lhe dará cerca de 42 milhões de reais para seus cofres e também de obter a melhor campanha da história, caso vença ou empate o confronto.

Os dois times vem de resultados positivos. O Inter venceu o São Paulo, fora de casa por 1 a 0 e o Verdão derrotou o América-MG em seus domínios por 2 a 1, sagrando-se vencedor da edição de 2022 do Campeonato Brasileiro. Os dois times já estão garantidos na fase de grupos da Libertadores 2023.

Para este jogo, o técnico Mano Menezes não conta com o meia Alan Patrick e o volante Jhonny. O primeiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o segundo citado, está com contusão no joelho. Sendo assim, Taison e Matheus Dias devem ser os prováveis substitutos. Quem dever retornar aos titulares, é o zagueiro Mercado que entrará no lugar de Rodrigo Moledo que não joga este duelo por acúmulo de cartões amarelos.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No Palmeiras, o goleiro Weverton foi liberado para se juntar aos convocados de Tite para a Copa do Mundo e não joga pelo Verdão neste ano. Seu reserva imediato Marcelo Lomba também não viaja à Porto Alegre, assim como o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Zé Rafael.

Os donos da casa liberaram o acesso para quem é sócio e pretendem encher o Beira-Rio. A expectativa é de mais de 30 mil pessoas para a despedida do Colorado de 2022. Quem não é sócio, terá que desembolar entre 40 e 160 reais, caso ainda possua ingressos à venda.

FORA DO JOGO

Internacional: Rodrigo Moledo, David e Alan Patrick (suspenso por cartão amarelo); Johnny, Edenílson e Mikael (lesionados); Daniel (opção técnica)

Palmeiras: Wewerton (seleção brasileira); Marcos Rocha, Marcelo Lomba e Zé Rafael (poupados); Jaílson, Piquerez e Raphael Veiga (departamento médico)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo