O adversário do Internacional, na terceira fase da Copa do Brasil, será o CSA, de Alagoas. Ainda sem data marcada, o jogo de ida será disputado no Beira-Rio, enquanto a volta ocorrerá em Maceió. Desta forma, Colorado e Azulão se enfrentarão pela segunda vez pela competição nacional, tendo, a primeira, ocorrido a quase 34 anos.
Em 1989, CSA e Internacional se encontraram pela primeira vez na história dos clubes. Sorteados para se enfrentarem na primeira fase da Copa do Brasil daquele ano, as equipes fizeram um primeiro jogo equilibrado no Beira-Rio, empatando sem gols. Na volta, porém, o Colorado conseguiu se impor e, mesmo em Maceió, triunfou por 2 a 0, gols de Edmundo e Luis Carlos, contra.
Depois desse confronto, pela Copa do Brasil, Internacional e CSA só voltaram a se enfrentar em 2019. Disputando a primeira divisão do Campeonato Brasileiro da Serie B, a equipe de Alagoas acabou rebaixada, mas não sem antes tirar pontos do Colorado. Em casa, o Azulão bateu os gaúchos por 1 a 0, gol de Jonathan Gómez, de pênalti.
No Beira-Rio, no entanto, a história foi outra. Como mandante o Internacional controlou as ações e conseguiu furar a defesa do CSA em duas oportunidades. Nonato e Edenilson garantiram o 2 a 0 e os três pontos para o Colorado. Ou seja, no retrospecto geral de quatro jogos, os gaúchos tem duas vitórias e apenas um gol sofrido, enquanto os alagoanos triunfaram uma vez e sofreram quatro tentos.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A expectativa do Internacional, portanto, é de conseguir a vitória no Beira-Rio para, no jogo de volta, ter maior tranquilidade. Além disso, o Colorado ainda conta com a tranquilidade de que, entre a estreia na Libertadores, e o jogo contra o CSA, terá uma semana completa para treinamentos.