Internacional

Internacional reencontra velhos conhecidos na Libertadores; relembre

Pedro Vilela/Getty Images

Na última segunda-feira (27) ocorreu o sorteio da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América. No Grupo B, o Internacional terá a oportunidade de reencontrar dois adversários já conhecidos, além de um estreante na competição. Nacional, do Uruguai, Independiente Medellín, da Colômbia, e Metropolitanos, da Venezuela, serão os embates do Colorado na primeira fase da competição continental.

Cabeça de chave, o Nacional, do Uruguai, faz parte da história do Internacional em Libertadores da América. Na primeira final do Colorado, em 1980, a equipe de Montevidéu ficou com a taça. A “revanche”, todavia, ocorreu em 2006. Quando, além de fazer 3 a 0 na fase de grupos, os gaúchos ainda eliminaram a equipe que tinha Luis Suárez nas oitavas de final.

Recentemente, inclusive, Internacional e Nacional voltaram a se reencontrar na Copa Conmebol Libertadores da América. Nas oitavas-de-final, em 2019, o Colorado enfrentou os uruguaios e se classificou sem sustos, vencendo os dois jogos. Em Montevidéu, 1 a 0, gol de Paolo Guerrero. Na volta, no Beira-Rio, 2 a 0 e tentos assinalados por Rodrigo Moledo, que segue na equipe, e novamente pelo centroavante peruano.

Já contra o Independiente Medellín a história é mais recente, Afinal, não faz nem uma temporada completa que ambos se enfrentaram na fase de grupos da Sul-Americana. E, nos confrontos, o domínio foi do Internacional. Na Colômbia, placar de 1 a 0 graças a gol de Alexandre Alemão. No Beira-Rio, por sua vez, duelo controlado e 2 a 0 com tentos de Edenilson, que já deixou o clube.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A única novidade, para o Internacional, será o Metropolitanos, da Venezuela. O clube é estreante na Copa Conmebol Libertadores e mandará seus jogos em Caracas. No único encontro com brasileiro, pela Sul-Americana de 2021, duas derrotas por 1 a 0 para o Athletico. Já em 2022, em um grupo com Lanús, da Argentina, Barcelona, do Equador, e Montevideo Wanderers, os venezuelanos ficaram na lanterna sem nenhuma vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo