Apesar dos resultados dentro de campo não terem sido dos melhores em 2022, o Internacional teve motivos para comemorar fora dele. Com diversas ações promocionais e quatro camisas de jogo lançadas, o Colorado viu os uniformes caírem nos gosto da torcida, garantindo um aumento significativo nas vendas em relação aos anos anteriores.
Com especial destaque para o uniforme III, lançado em alusão à Consciência Negra e ao mês Farroupilha, a venda de camisas do Internacional nos dois últimos anos cresceu 21%. Isso quando comparados os números registrados entre 2020, temporada de início da parceria com a empresa alemã, e 2022.
Boa parte dessa evolução se justifica pelo sucesso da camisa III. O manto de 2022, predominantemente preto e com detalhes nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul, foi 131% mais vendido do que o modelo laranja de 2020. Em relação ao uniforme merlot de 2021, que à época teve todas as suas unidades comercializadas, o crescimento foi de 35%.
Os dados, repassados pela assessoria de imprensa do Internacional, evidenciam, na visão do clube e da Adidas, uma “consagração” do conceito de terceira camisa, uma tendência mundial que permite explorar cores e propostas distintas daquelas representadas nos tradicionais uniformes I e II. Em 2022, inclusive, o manto preto do Inter foi 58% mais vendido do que o branco, uma novidade na rotina do Clube, que sempre teve a camisa II como vice-líder em vendas.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Por fim, outro destaque foi a camisa do Outubro Rosa. Apresentada no dia 30 de setembro, ela mais do que dobrou as vendas registradas pelos mantos de mesma cor nas duas últimas temporadas. Para 2023, portanto, o Inter e Adidas planejam mais novidades, inclusive no uniforme III, que será lançado no segundo semestre.