Em jogo válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Fluminense, nesta sexta-feira (08), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Atuando em casa e vivendo grande momento, o Inter conseguiu mais uma vitória, que garantiu sua entrada no G4 do Brasileirão. O placar de 2 a 0 foi construído com gols de Borré e Bruno Henrique.
PRIMEIRO TEMPO:
O primeiro lance de perigo do jogo foi do Internacional logo aos quatro minutos. O Fluminense saiu tocando no campo defensivo e Thiago Silva errou o passe, dando de graça para Bruno Tabata. O meia arriscou o chute, mas a bola bateu em Manoel, depois em Borré e saiu. Melhor no jogo, o Colorado seguia firme no ataque, enquanto o Fluminense se segurava no campo defensivo.
Aos 17, Thiago Maia tocou para Wanderson, que bateu cruzado, mas Manoel apareceu bem para fazer o corte. Logo depois, o Inter teve outra boa oportunidade quando Wanderson recebeu e chutou forte, mas Vítor Eudes fez grande defesa para salvar o Flu. O Inter seguia criando oportunidades e Bruno Gomes quase marcou aos 32, quando finalizou de bico pra fora.
Até que aos 33, Bruno Tabata fez boa jogada e cruzou na medida para Borré cabecear para o gol e abrir o placar para o Internacional. No entanto, o gol acabou sendo anulado após checagem no VAR, que deu impedimento do atacante do Colorado.
Ainda no primeiro tempo, o Inter teve outras duas oportunidades. A primeira foi com Thiago Maia, que emendou um voleio, mas Vítor Eudes defendeu. O goleiro do Fluminense apareceu novamente aos 46, em chute forte de Bruno Tabata. Assim, a primeira etapa não saiu do empate sem gols.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense voltou com uma mudança: Marquinhos no lugar de Guga. No entanto, o panorama do jogo não mudou e o Internacional seguiu melhor. Antes do primeiro minuto, Tabata chutou, a bola desviou na zaga e Eudes fez a defesa.
Aos seis, veio o gol do Colorado. Vitão lançou na medida para Bernabéi na esquerda e o lateral cruzou. A bola bateu em Samuel Xavier e Borré apareceu livre na segunda trave apenas para escorar para o gol: Inter 1 a 0.
Aos nove, o Fluminense teve uma rara oportunidade de gol quando Lima arriscou de fora da área e a bola saiu fraca para fora. Os dois times resolveram então fazer mudanças. No Inter, Gabriel Carvalho e Gustavo Prado entraram nas vagas de Bruno Tabata e Wanderson. No Fluminense, Renato Augusto e Serna substituíram Bernal e Keno, respectivamente. O tricolor teve boa chance aos 29, quando Marquinhos chutou de fora da área, mas Rochet defendeu em dois tempos.
O técnico Roger Machado resolveu então fazer outra mudança no Inter: Thiago Maia saiu para a entrada de Bruno Henrique. Pelo lado do Fluminense, Mano Menezes resolveu mandar a campo John Kennedy no lugar de Germán Cano.
Aos 39, o Inter teve grande oportunidade quando Alan Patrick recebeu e chutou da entrada da área, mas a bola foi pra fora. As últimas mudanças foram as entradas de Enner Valencia e Luis Otávio no Inter, enquanto o Fluminense apostou em Isaac no lugar de Lima. Aos 43, Samuel Xavier fez o cruzamento para John Kennedy desviar para o gol, mas Rochet fez grande defesa e evitou o empate.
Nos minutos finais, o Fluminense foi impondo seu ritmo e empurrando o Inter para o campo de defesa. O Colorado quase não saía para o ataque e tentava manter a vantagem mínima no placar. No entanto, aos 49 o Inter matou o jogo. Bernabéi foi ao fundo pela esquerda e cruzou para Bruno Henrique mandar para a rede e fechar o placar: Inter 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS:
Com a vitória, o Internacional chegou aos 59 pontos e está agora na quarta colocação do Brasileirão. Já o Fluminense permanece com 37 pontos e pode fechar a rodada na zona de rebaixamento dependendo dos resultados. O Internacional só volta a campo no próximo dia 21 de novembro, quando vai enfrentar o Vasco, em São Januário, às 20h (de Brasília). O Fluminense joga no dia 22 de novembro, quando recebe o Fortaleza, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).