Internacional

Internacional tem aproveitamento positivo em Libertadores quando precisa reverter o placar

Internacional já conseguiu três viradas de placares na Libertadores

JEFFERSON BERNARDES/AFP via Getty Images

Nesta terça-feira (8), o Internacional recebe o River Plate, no Beira-Rio, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Apesar da derrota por 2 a 1 no jogo de ida, a torcida colorada tem motivos para estar confiante sabendo do aproveitamento do Inter em jogo com esse cenário.

+ Após confusão com atletas e dirigente, Valencia recebe advertência do Inter

Na Libertadores, o Internacional já se encontrou cinco vezes nesta situação, precisando reverter um placar, nas suas 14 participações no torneio. Dessas cinco situações, o Inter conseguiu se classificar em três delas (2015, 2010 e 2006), sendo que em 2010 e 2006, a equipe gaúcha foi campeã da competição. Em 2020 e 2019, o Colorado também esteve nesta situação, entretanto na mais recente foi eliminado nos pênaltis para o Boca Juniors e na mais antiga perdeu para o Flamengo em pleno Beira-Rio.

Apesar do Internacional ter esta ótima estatística a seu favor, o Inter tem o retrospecto atual como um motivo para se preocupar. O Colorado chega para esta decisão há seis jogos sem vencer e apesar da troca de técnico, Coudet ainda não venceu a primeira partida no seu retorno. Para completar, na última partida contra o Corinthians, Valencia discutiu com companheiros de equipe e dirigentes, atitude que resultou em uma multa para o atleta.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Internacional e River Plate se enfrentam nesta terça-feira (8), às 21h, no Beira-Rio, em partida válida pelo jogo decisivo das oitavas de final da Libertadores. O Inter precisa vencer por um gol de diferença para levar o confronto para as penalidades e por dois para se classificar de maneira direta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo