Internacional

Internacional vence a primeira como visitante e “vira chave” no Brasileirão

Pedro Henrique comemora gol da vitória do Internacional - (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Após início instável, Colorado se recupera na competição

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite da última quinta-feira (22) o Internacional finalmente conseguiu quebrar um importante tabu no Campeonato Brasileiro. Após 11 rodadas, o Colorado venceu a sua primeira partida como visitante nesta edição da competição. De quebra, isso colocou o time de Mano Menezes em uma nova situação na tabela.

Após um início de Campeonato Brasileiro instável, o Internacional finalmente “virou a chave” e passa a visar outras situações na tabela de classificação. Na luta contra o rebaixamento até duas rodadas atrás, o Colorado agora foca as atenções no G6 da competição. Afinal, com a vitória sobre o Coritiba ficou apenas um ponto atrás do São Paulo.

Esse fator evidencia a evolução do Internacional nos últimos jogos. Afinal, o Colorado esteve apenas um ponto acima da zona de rebaixamento depois da derrota no Gre-Nal, há cinco rodadas. Desde então, o time do técnico Mano Menezes emenda quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias nesse período.

Para ampliar a importância deste resultado, o Internacional quebrou o tabu de ainda não ter vencido como visitante nesta edição da competição. Antes o Colorado tinha dois empates e três derrotas longe do Beira-Rio. Agora, pelo menos o time gaúcho pode colocar uma vitória na estatística. Mesmo assim, a atuação ainda ficou aquém.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Esse fato, inclusive, precisará ser repetido na próxima rodada caso o Internacional queira ingressar no G6. Afinal, no domingo (26) o desafio do Colorado é novamente fora de casa, contra o América-MG, no estádio Independência. Além de poder finalmente colocar o time na zona de Libertadores, o duelo também pode ser considerado uma “revanche” por conta da eliminação para o Coelho na Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo