Conmebol Libertadores

Internacional vence o Bolívar na altitude e consegue vantagem na Libertadores

Inter vence na altitude com belo gol de Valencia e volta para o Brasil com vantagem

Gaston Brito Miserocchi/Getty Images

Nesta terça-feira (22), Bolívar e Internacional se enfrentaram, no Estadio Hernando Siles, e o Colorado venceu por 1 a 0, com gol de Enner Valencia. Com um esquema defensivo, o plano de jogo do Inter foi preciso e em um contra-ataque o homem contratado para decidir apareceu e selou uma vitória gigante para a equipe brasileira.

+ Com força máxima, Internacional chega na altitude La Paz para decisão; veja provável time titular

Com esta vitória, o Internacional vai com uma vantagem importantíssima para o jogo no Beira-Rio, que acontece na próxima terça (29), às 19h. Antes do jogo da volta, o Inter visita o Flamengo no Maracanã, neste sábado (26), às 18h30, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

Com esta derrota, o Bolívar desperdiça uma oportunidade imensa de abrir vantagem no duelo como fez contra o Athletico, agora se prepara para a partida na próxima terça para uma missão muito dura. Diferente do Inter, os bolivianos terão a semana cheia para treinar e se preparar para o duelo.

Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O Internacional se adaptou e mudou a maneira de jogar. Abriu mão de tentar ficar com a bola e aceitou que sofreria pressão. O Bolívar abusou de cruzamentos na área e parou em defesaça aos 10, quando Francisco da Costa finalizou e Rochet esticou o braço para defender. A ideia era valorizar a posse quando possível e acionar Enner Valencia na velocidade. Foi justamente assim que saiu o gol. Após troca de passes, Alan Patrick recebeu com liberdade e lançou para o equatoriano, que chutou firme, cruzado, no cantinho. O restante da etapa teve mais bolas aéreas perigosas do Bolívar com Ferreyra, Da Costa e Bejarano, e um Inter acuado, sem conseguir sair. Justiniano, em finalização de fora da área, também tirou tinta da trave.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Bolívar manteve o ritmo forte e dominou as ações, enquanto o Internacional se defendia de maneira guerreira. Aos 19 minutos, Ronnie Fernández carimbou a trave e na sequência Da Costa também acertou o poste. Apesar dos fortes esforços dos bolivianos, o Inter montou uma fortaleza na frente da área e graças um grande jogo de Coudet conseguiu a vitória na altitude que era vista como um bicho papão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo