Nesta quarta-feira (13), Internacional e São Paulo se enfrentaram, no Beira-Rio, e a equipe gaúcha venceu por 2 a 1 , com gols de Bustos e Renê. A partida ficou marcada por um gramado ruim que deixou o jogo apático e possível para falhas, que foi de onde surgiu o gol paulista depois de uma falha de Keiller. Na etapa final, o Inter melhorou e buscou a virada para encerrar um longo jejum no Brasileirão.
+ Inter x São Paulo: Clubes lideram o ranking de estrangeiros do Brasileirão
Com a vitória, o Internacional encerrou o jejum de 10 jogos sem vencer no Brasileirão e pula para 10ª colocação, com 29 pontos, mas com o desfecho da rodada nesta quinta pode cair algumas posições. O Internacional volta na próxima quinta (21), às 21h30, contra o Athletico, na Arena da Baixada.
Com essa derrota, o São Paulo cai para a 12ª colocação, com 28 pontos, e chega um pouco abalado para a decisão de domingo. O Tricolor volta a campo neste domingo (17), às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
Em casa, o Internacional parecia disposto a encerrar logo o longo jejum de gols, que já durava mais de 300 minutos. No primeiro lance, Maurício saiu na cara do gol, mas teve a finalização bloqueada por Rafael. O jogo se arrastou pelo primeiro tempo, com os dois times criando pouco. Só nos 10 minutos finais que houve emoção: primeiro, Calleri acertou a trave de Keiller. Depois, nos acréscimos, o goleiro tentou sair jogando, perdeu a bola para Alisson e derrubou o atacante do São Paulo dentro da área. Calleri cobrou o pênalti e deu a vantagem para o Tricolor no intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Diferente da primeira etapa, o Internacional conseguiu ditar um pouco do ritmo e logo aos 11 minutos, Bustos aproveitou a sobra do cruzamento e empatou o jogo no Beira-Rio. Na sequência a pressão gaúcha aumentou e Maurício quase virou, mas Rafael fez uma boa defesa. Minutos depois, Renê ajeitou de fora da área e mandou um foguete para o fundo do gol e virou o jogo. Após a virada, o Inter pressionou mais um pouco, porém finalmente o São Paulo apareceu na etapa final com chances boas que foram defendidas por Keiller, mas não foi o suficiente o Internacional ficou com a vitória.