Internacional

Internacional visita o Corinthians em confronto direto pelo Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (04), o Internacional joga fora de casa, contra o Corinthians na Neo Quimica Arena, às 16h em São Paulo. Um duelo direto em uma eventual briga pelo título, já que o Palmeiras abriu oito pontos de vantagem em relação às duas equipes.

Para este compromisso, o técnico Mano Menezes conta com todos os jogadores, inclusive com o zagueiro Rodrigo Moledo que retorna ao elenco após estar lesionado. A tendência é que o onze inicial seja o mesmo que derrotou o Juventude no Beira-Rio.

Atenção redobrada com os pendurados. A lista é grande. São eles: Bustos, Gabriel Mercado, Gabriel, Alan Patrick, Johnny e Mauricio. Além deles, tem: Keiller, Kaique Rocha, Liziero e Thauan Lara.

O Inter vem de três vitórias consecutivas no campeonato e ganhar fora de casa, diante do Corinthians, pode deixar a equipe em condições melhores de brigar pelo título, caso os resultados dos concorrentes ajudem, e também no fato de se manter na zona de classificação à Conmebol Libertadores.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já os mandantes, tem como uma de suas forças, a Neo Química Arena e neste estádio, o Timão em 27 partidas jogando em seus domínios, perdeu apenas três. Se colocarmos o retrospecto direto entre os dois emblemas, são 42 jogos em casa com 20 vitórias do alvinegro paulista, 15 empates e sete triunfos do Colorado.

O técnico Vitor Pereira não contará com o volante Du Queiroz que está suspenso. Em seu lugar, brigam Cantillo, Ramiro e Roni pela vaga no meio-campo. Maycon é presença incerta, assim como o zagueiro Raul Gustavo e o atacante Adson. Em compensação, o meia Giuliano e o atacante Júnior Santos ficam à disposição do treinador português.

REENCONTROS

O jogo servirá como o reencontro do atacante Yuri Alberto com o Internacional. Ele que ainda não deslanchou com o equipe do Parque São Jorge, pode se valer da “Lei do Ex” para melhorar a sua moral com o torcedor da Fiel.

Outro possível reencontro é o de Edenílson com o lateral-direito Rafael Ramos, após o caso polêmico de suposta injúria racial por parte do defensor lusitano no primeiro encontro das equipes no primeiro turno. Quanto a este assunto, a Justiça gaúcha condenou o atleta do Corinthians à reu nesta semana. O caso no STJD está adiado, devido a um pedido da defesa de Rafael Ramos.

CONFRONTO DIRETO

Na história do embate, são 83 jogos com 27 vitórias do Corinthians, 36 empates e 20 êxitos do Internacional. O Timão marcou 87 gols e o Colorado balançou as redes 86 vezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo