Internacional visita o Coritiba para manter a invencibilidade no Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (23), o Internacional jogará fora de casa, diante do Coritiba pela 33ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo se inicia às 18h no Couto Pereira, em Curitiba. Para este confronto, o panorama dos dois times é bem diferente.

Para o Inter, que vem de vitória fora de casa sobre o Botafogo, vencer significa manter a invencibilidade e ainda sonhar com alguma possibilidade de título, mas isto só seria possível com um tropeço do Palmeiras, diante do Avaí. O mais provável mesmo é garantir a vaga direta para a Libertadores 2023.

Já os donos da casa, que perderam o seu último jogo para o São Paulo por 3 a 1, está em momento delicado, pois foram derrotados em três dos quatro confrontos e se tiverem um novo resultado negativo, podem ficar em 16º lugar e só não entraria na zona do rebaixamento nesta rodada, porque tem um número de vitórias maior que seus rivais mais diretos (Ceará e Cuiabá). Atenção redobrada!

Para saber tudo do Internacional siga o Esporte News Mundo no Twitter (https://twitter.com/portalenm ), Instagram (https://www.instagram.com/portalenm/) e Facebook (https://www.facebook.com/portalenm )

Ainda falando do Coritiba, o atacante Alef Manga retorna de suspensão. Mas o treinador Guto Ferreira terá sérios problemas para montar seu onze inicial, pois Bruno Gomes e Cadorini não podem jogar por força de contrato, já que foram emprestados pelo Inter. O lateral-direito Natanael levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Outro que não atua é o atacante Fabrício Daniel.

No Inter, o técnico Mano Menezes não viaja à Curitiba por estar suspenso e seu auxiliar Sidnei Lobo será o responsável por comandar o time. Pedro Henrique volta à ficar disposição e brigará com Wanderson por um lugar no ataque.

RETROSPECTO

Na história do duelo, os dois emblemas se enfrentaram 53 vezes com 23 vitórias coloradas, 17 empates e 13 triunfos do Coxa Branca. O último encontro entre as duas equipes foi no primeiro turno, onde o Internacional aplicou 3 a 0 nos paranaenses. O Coxa não vence o Inter desde 2012, onde derrotou os gaúchos por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo