Depois de vencer o Fluminense, na rodada passada do Brasileirão, o Internacional volta a campo nesta segunda-feira (22). O time do técnico Mano Menezes vai até o estádio da Ressacada, em Florianópolis onde enfrenta o AvaÍ, às 20h.
O Colorado é o sexto colocado, com 36 pontos, e caso vença a equipe catarinense, o clube gaúcho ultrapassaria o Athletico. O time paranaense empatou em 1 a 1 diante do América-MG e fechou a rodada com 38 pontos. Além disso, caso o Internacional triunfe na Ressacada, ficaria com 39 pontos, o mesmo número do Corinthians, primeira equipe dentro do G4 da competição, posição que dá vaga direta para a fase de grupos da próxima Copa Conmebol Libertadores da América.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A partida, inclusive, pode marcar a estreia do zagueiro Igor Gomes, que está liberado para estrear com a camisa do Internacional. Além disso, para esse duelo contra o Avaí, o técnico Mano Menezes poderá contar com o retorno de Kaique Rocha, que está recuperado de lesão. Edenilson, que desfalcou a equipe contra o Fluminense, devido um edema no joelho esquerdo, também participou das atividades durante a semana e deve começar a partida.
Por outro lado, o técnico Colorado não poderá contar com o goleiro Daniel, que cumprirá suspensão devido o terceiro cartão amarelo que recebeu na vitória sobre o Fluminense. Keiller será o substituto no gol Colorado. Além dele, Rodrigo Moledo segue de fora por conta de lesão e Mikael, mais uma vez, não foi relacionado em virtude de retreinamento para perda de peso.
Diante de todos esses fatores, Mano Menezes ainda não definiu o Internacional que começará jogando. Com grandes atuações diante do Fluminense, Johnny e Maurício podem ganhar nova chance. A tendência, todavia, é de os titulares mais experientes voltarem para os onze. Com isso, o Colorado deve ir a campo com: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson (Johnny), Carlos de Pena, Mauricio (Alan Patrick) e Wanderson; Alemão.