Internacional

Internacional visita o Nacional-URU para garantir classificação na Libertadores

Internacional contra Nacional
Ricardo Duarte/Internacional

Nesta quarta-feira (07) o Internacional volta a campo pela Libertadores da América. O Colorado viaja até Montevidéu para enfrentar o Nacional, no estádio Gran Parque Central. No confronto, a equipe do treinada por Mano Menezes pode garantir vaga na próxima fase caso conquiste os três pontos como visitante.

Apesar de confortável no grupo B, o Internacional quer evitar qualquer risco. Com 8 pontos, basta ao Colorado vencer o Nacional-URU, no Gran Parque Central, para garantir a classificação para as oitavas de final. Além disso, caso triunfe e o Independiente Medellín não pontue contra o Metropolitanos, a equipe brasileira pode até mesmo confirmar a liderança da chave.

Um empate ou derrota, no entanto, aumentará muito a pressão sobre o Internacional. Caso não triunfe no Gran Parque Central, o Colorado terá uma verdadeira final diante do Independiente de Medellín, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos. Para evitar esse risco, portanto, é vital um triunfo no Gran Parque Central.

Para isso, inclusive, o técnico Mano Menezes terá retornos importantes na equipe. Os zagueiros Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, assim como o atacante Pedro Henrique, foram liberados pelo departamento médico para voltar a atuar. Fora contra o Santos, o goleiro John e o volante Gustavo Campanharo também estarão a disposição para defender o Internacional.

A única ausência do Internacional, em relação ao último jogo, é Nico Hernández. Expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitanos, o zagueiro precisa cumprir suspensão e sequer viajou para Montevidéu. O volante Gabriel e o meio-campista Maurício seguem entregues aos departamentos físico e médico.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Desta forma, o time do Internacional que iniciará diante do Nacional tem poucas dúvidas. Bem contra o Santos, Rômulo pode ganhar uma sequência, enquanto Wanderson pode retornar ao banco de reservas. O provável Colorado, para iniciais a partida, tem: John; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Gustavo Campanharo (Rômulo), Johnny, Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Luiz Adriano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo