Futebol Internacional

Internazionale é letal nos contragolpes, goleia Milan e assume liderança da Serie A

Internazionale conquista quinta vitória sobre o Milan em 2023 (Marco Luzzani/Getty Images)

Domínio ofensivo foi coroado com eficiência nos contra-ataques e interistas vencem arquirrival pela quinta vez no ano de 2023

Marco Luzzani/Getty Images

No primeiro Derby della Madonnina da temporada 2023-24, a Internazionale foi impiedosa diante do Milan e confirmou a força da equipe no início das atividades no calcio. Em jogo disputado no Estádio Giuseppe Meazza/San Siro, em Milão/ITA, os nerazzurri golearam por 5 a 1 na tarde deste sábado (16), em jogo válido pela quarta rodada da Serie A. Mkhitaryan (duas vezes), Marcus Thuram, Çalhanoğlu e Frattesi garantiram os gols interistas, enquanto Rafael Leão descontou aos rossoneri.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

O jogo mal começou e a Internazionale mostrou logo para que veio. Aos quatro minutos, Dumfries cruzou da direita, Dimarco jogou ao meio da área para Mkhitaryan completar e tirar Maignan do lance para abrir o placar. Com o tempo, a partida ficou equilibrada. O Milan queria dar uma resposta rápida e voltar ao confronto, mas não conseguia ser eficiente nas finalizações. E, quando os rossoneri tinham bom desempenho, veio o lance que desmoronou qualquer estratégia milanista. Aos 37 minutos, Marcus Thuram recebeu de Dumfries na esquerda, entrou na área, abriu espaço diante da marcação e chutou cruzado no ângulo para marcar um golaço, o segundo da Inter.

No segundo tempo, o Milan novamente parecia esboçar uma reação, quando Rafael Leão foi acionado em profundidade por Giroud, entrou na área e finalizou na saída de Sommer para diminuir a diferença. O gol deu novo ânimo ao clássico e as equipes realizaram modificações que alteraram o setor ofensivo. E a Internazionale levou a melhor na tática. Aos 23 minutos, Lautaro Martínez recebeu na esquerda e rolou para Mkhitaryan entrar na área e assinalar seu segundo tento no jogo.

E ainda teve espaço para a vitória ser convertida em goleada quando Théo Hernández cometeu pênalti em Lautaro. Na cobrança, Çalhanoğlu deslocou Maignan e bateu no meio do gol aos 33. Eficiente nos contra-ataques, os espaços cedidos resultaram em um placar ainda mais elástico. Aos 42 minutos, Mkhitaryan iniciou contragolpe, carregou a bola e passou em diagonal para Frattesi sacramentar o triunfo interista.

As equipes chegaram invictas e o resultado deixou os nerazzurri na liderança do Campeonato Italiano, com 12 pontos e máximo aproveitamento, enquanto os rossoneri sofrem a primeira derrota e estacionam no terceiro lugar, com nove pontos. Foi a quinta vitória interista no quinto Derby della Madonnina disputado neste ano de 2023.

Os times irão fazer suas estreias na Uefa Champions League no meio da semana. O Milan irá enfrentar o Newcastle no San Siro, em Milão/ITA, às 13h45 da terça-feira (19), enquanto a Internazionale terá a Real Sociedad no Anoeta, em San Sebastián/ESP, às 16h da quarta-feira (20). Pela Serie A, os rivais de Milão vão jogar no próximo fim de semana. O Milan receberá o Hellas Verona em Milão às 10h do sábado (23), enquanto a Internazionale terá o Empoli no Estádio Carlo Castellani, em Empoli/ITA, às 7h30 do domingo (24).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo