Futebol Internacional

Internazionale encerra invencibilidade do Napoli e sobe na tabela do Italiano

Edin Džeko, atacante da Internazionale
Divulgação/Internazionale

A partida que marcou o encerramento da 16ª rodada da Serie A 2022-23 foi disputada na tarde/noite desta quarta-feira (4). Em jogo disputado no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão/ITA, a Internazionale fez valer o mando de campo e venceu o Napoli por 1 a 0. O centroavante Edin Džeko marcou o gol que garantiu não apenas a vitória interista, mas a primeira derrota napolitana em toda a atual temporada.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Com jogadores de ataque bastante qualificados, as duas defesas tiveram árduo trabalho de fechar os espaços para impedir que os artilheiros fossem municiados. Com o mando de campo favorável, a Internazionale começou a pressionar quando Lukaku foi acionado no lado direito da área e cruzou rasteiro. Dimarco apareceu na segunda trave, mas errou o alvo aos quatro minutos. Do outro lado, o Napoli estava preocupado prioritariamente em não ceder espaços. Nas poucas vezes que foi ao ataque no início da partida, foi bloqueado pela defesa, em chutes de Zieliński e Osimhen.

Na metade do primeiro tempo, as chances ficaram mais claras aos mandantes, mas não houve aproveitamento preciso delas. Aos 25, Lukaku recebeu de Škriniar e acionou Džeko na área. Centroavante rolou para Darmian completamente livre de frente ao gol, mas mandou por cima. Em seguida, duas oportunidades consecutivas. Na primeira, Lukaku foi acionado em belo passe de Barella, entrou na área e chutou forte, mas Meret evitou o gol com a ponta dos dedos. Em seguida, novamente Barella recebeu na meia-lua e deixou Dimarco na cara do gol, mas Meret fez belíssima defesa à queima-roupa. A resposta napolitana veio aos 44, quando di Lorenzo cruzou, Anguissa desviou e a bola atravessou a pequena área antes de sair pela linha de fundo.

Divulgação/Internazionale

No segundo tempo, o Napoli permaneceu à espera de espaços ofensivos, que pouco apareciam pelo bom desempenho defensivo em anular os atletas que garantem força e velocidade nas finalizações. Os visitantes até tentaram finalizar quando Osimhen foi acionado na pequena área, mas Çalhanoğlu bloqueou. Aos dez minutos, o lance decisivo. Dimarco recebeu passe na esquerda, avançou com liberdade e cruzou na medida para Džeko marretar a bola com forte cabeceio, sem chances de defesa para Meret.

O gol, enfim, colocou os napolitanos para buscarem jogo. Rrahmani tentou em cabeceio após cobrança de falta, mas mandou por cima da meta. Kvaratskhelia optou pela jogada individual e acertou o lado externo da rede. As substituições feitas por Simone Inzaghi renovaram a dupla de ataque, os laterais e a principal marcação no meio da Internazionale, enquanto Luciano Spalletti trocou todos os jogadores responsáveis pela armação e finalização de jogadas, exceto Osimhen. Sem finalizações, mas com muitas faltas e cartões, o panorama da partida permaneceu igual. Apenas aos 44 minutos, veio a grande chance campana. Lozano recebeu na área e bateu colocado, mas foi bloqueado. Raspadori ficou com a sobra no lado esquerdo da área, abriu espaço e chutou para a providencial defesa de Onana com o braço direito, que garantiu a vitória da Beneamata.

Com o resultado, os nerazzurri sobem ao quarto lugar, com 33 pontos, enquanto os partenopei têm a invencibilidade na atual temporada encerrada e seguem no topo, com 41 pontos, cinco À frente do vice-líder Milan. As equipes irão entrar em campo novamente nesse fim de semana. A Internazionale enfrenta o Monza no Estádio Brianteo, em Monza/ITA, às 16h45 do próximo sábado (7). No domingo (8), o Napoli irá medir forças contra a Sampdoria no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova/ITA, às 14h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo