UEFA Champions League

Internazionale vence Milan em dez minutos e se aproxima da final

Internazionale venceu o Milan no Derby della Madonnina
Marco Bertorello/AFP via Getty Images

Em um clássico historicamente marcado por tanto equilíbrio e disputa até o fim, a Internazionale precisou de apenas dez minutos em campo para largar na frente na semifinal da Uefa Champions League 2022-23. No primeiro clássico contra o Milan, disputado no Estádio San Siro, em Milão/ITA, os nerazzurri venceram por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (10). Džeko e Mkhitaryan marcaram os gols do Derby della Madonnina.

A partida era tímida e sem grandes lances até os momentos que definiram o placar. Aos sete minutos, Çalhanoğlu cobrou escanteio da esquerda e Džeko finalizou de primeira, no ângulo esquerdo de Maignan, que apenas observou a bola entrar. Mal deu tempo de comemorar e a vantagem foi ampliada. Aos dez, Dimarco cruzou da esquerda, Lautaro deixou passar e permitiu que Mkhitaryan entrasse livre de frente ao gol para marcar o segundo da Inter.

E o terceiro quase veio aos 13. Çalhanoğlu acertou a trave em chute de fora da área e, na sequência do lance, Maignan defendeu chute de Mkhitaryan à queima-roupa e Barella emendou o rebote por cima da meta. Dominantes em toda a etapa, os interistas tiveram um pênalti marcado aos 31 minutos, quando Lautaro Martínez caiu na área, mas a arbitragem, após revisão da arbitragem de vídeo, desfez a marcação.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No segundo tempo, o técnico Stefano Pioli promoveu mudanças e o Milan chegou em dois bons momentos com Brahim Díaz e Júnior Messias, mas a bola passou perto do gol e não entrou em ambos os lances. Com os espaços, a Beneamata ainda levava perigo. Maignan precisou defender finalização de Džeko à queima-roupa. Os milanistas buscaram o ataque para ao menos diminuir a diferença, mas a trave impediu que Brahim Díaz balançasse as redes.

Foi a primeira vitória da Internazionale sobre o arquirrival na história da Uefa Champions League. Nos quatro jogos anteriores, eram duas vitórias rubro-negras e dois empates. No segundo e decisivo confronto, os milanistas precisam vencer por dois gols de vantagem para levar o jogo à prorrogação ou por três tentos se quiserem vencer no tempo normal. A partida irá acontecer no San Siro, em Milão/ITA, às 16h da próxima terça-feira (16).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo