Sport

Invasão na Ilha: Sport pede adiamento do julgamento para depois da Série B

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

O Sport pediu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que adiasse o julgamento do clube pela invasão de campo na partida contra o Vasco da Gama, ocorrido no dia 16 de outubro, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O julgamento está marcado para esta quinta-feira (3), mas por conta da última rodada da Série B, que acontece no domingo (6), o departamento jurídico do Sport deu entrada com o recurso pedindo o adiamento.

Como o Vasco ainda luta para conquistar o acesso, o time pernambucano acha que a decisão do julgamento pode interferir na rodada, já que a punição para o Sport (caso seja declarado culpado) será perda de pontos, fazendo com que os três pontos da partida, seja dado ao Vasco.

O representante jurídico do rubro-negro falou sobre o pedido e diz que será um absurdo o Sport perder os pontos.

– Estamos tentando que o julgamento seja adiado para depois da Série B para que ele não influencie na competição. Já demos entrada no pedido. Nós acreditamos que não teremos essa perda de ponto. Seria um absurdo – ressaltou Rodrigo Guedes.

O Sport foi denunciado em cinco artigos entre o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigos 205, 211 e 213) e os artigos 19 e 20 do Regulamento Geral de Competições da CBF.

O rubro-negro visita o Vila Nova, em Goiânia, na última rodada da Série B, no domingo (6) às 18h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo