Guarani

Invicto, Guarani ostenta melhor campanha no returno da Série B

Guarani conquistou dez pontos de 12 possíveis no início do returno da Série B | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Com três vitórias e um empate, o Guarani ostenta a melhor campanha do returno na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em ascensão com Felipe Conceição, Bugre totaliza dez pontos em 12 disputados e leva vantagem nos critérios de desempate em relação ao Avaí.

LEIA MAIS: Guarani alcança melhor início de returno na Série B por pontos corridos

O Leão, na sexta colocação geral e a um ponto do G4, tem campanha praticamente idêntica nas quatro últimas rodadas, a partir da virada de turno.

Alviverde, entretanto, tem superioridade no número de gols marcados: nove a seis, além de três de saldo para cada lado.

Completam o pelotão de frente, neste recorte, Sampaio Corrêa (9) e Cruzeiro (8), em situações bem opostas na tabela.

Na zona de rebaixamento, por outro lado, estão Botafogo-SP (0), Paraná (1), Cuiabá (1) e Figueirense (1).

“Eu falei, desde a minha chegada, que a gente tinha um elenco de qualidade. A gente precisava crescer e trabalhar. Precisamos ainda crescer muito. Tem que ter manter a humildade e o pezinho no chão, mas o elenco era homogêneo e de qualidade. Isso está sendo demonstrado rodada a rodada”, comemorou o técnico Felipe Conceição, em coletiva.

“Vamos continuar demonstrando. São cinco que vão sair agora, mas vão retornar três. Tem a situação do Didi também. Nós fizemos uma grande partida contra o Paraná. Na maior parte da partida, nós fomos superiores e merecemos a vitória”, arrematou o comandante.

EVOLUÇÃO

O desempenho quase perfeito do time de Campinas a partir do 20º jogo tem relação direta com a crescente na classificação.

Se após derrota diante do Juventude o Guarani ocupava o 14º lugar com 21 pontos – dois acima do Z4 -, agora está na 11ª colocação, 11 acima do ‘perigo’.

TABELA

Embalado por dois triunfos consecutivos, o Guarani ocupa o 11º lugar na Série B com 31 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4 e, por enquanto, 11 acima da zona de rebaixamento.

Com cinco desfalques por terceiro cartão amarelo, Bugre volta a campo no próximo sábado, diante da Chapecoense, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo