Fluminense

Invicto há 13 jogos, Fluminense enfrenta um pressionado Internacional em busca de se aproximar da liderança

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Embalado pela sequência de 13 jogos sem perder, o Fluminense visita o Internacional neste domingo (14), no Beira-Rio, às 19h. Adversário do Flu, o Colorado vem pressionado pela eliminação no meio de semana contra o Melgar, pela Sul-Americana, e busca uma vitória para amenizar o clima com seu torcedor. No Brasileirão, o clube gaúcho está na sexta colocação, com 33 pontos, e busca se aproximar dos rivais de cima visando a classificação direta para a Libertadores. Já o Tricolor está em terceiro, com 38 pontos.

Para se aproximar do líder Palmeiras, a equipe de Fernando Diniz precisa sair do Rio Grande do Sul com os 3 pontos. O Tricolor conta com os retornos de André e Caio Paulista, suspensos na última partida, contra o Cuiabá, para o duelo. Diniz, no entanto, não irá contar com Nonato, desfalque por questões contratuais, já que pertence ao Internacional, além de David Braz, Luan Freitas e Alan, lesionados.

+ Fluminense fica mais perto de atingir a meta de 60 mil sócios-torcedores

O Fluminense é o favorito para a partida, porém, o duelo terá papéis distintos tanto fora, quanto dentro de campo. Enquanto o Flu está em lua-de-mel com seu torcedor, o Inter não está em bons termos com a torcida. Além disso, as filosofias de jogo propostas por Fernando Diniz e Mano Menezes poderão ser opostas em campo. Enquanto Diniz virá com seu estilo ofensivo já conhecido por todos, Mano poderá vir com seu time fechado, se defendendo das investidas do Tricolor e explorando os contra-ataques como arma fatal em busca do resultado positivo.

+ Fluminense não deve fazer mais movimentações nessa janela de transferências; confira as transações fechadas pelo clube

Contudo, o clube gaúcho poderá usar como fator positivo o fato de ter perdido apenas um dos últimos 8 jogos como mandante contra o Fluminense. O último jogo em questão foi uma vitória de virada por 2 a 1 do Tricolor, com gols de Lucca e Caio Paulista. Foram 7 vitórias para o Inter, 1 empate e 1 vitória para o Flu.

A última partida entre os dois clubes aconteceu no primeiro turno do Brasileirão, onde o Internacional venceu por 1 a 0, em um duelo que o Fluminense, ainda sob o comando de Abel Braga, deixou o campo do Maracanã vaiado pela torcida, após mais uma péssima atuação. Curiosamente, esse confronto marcou a estreia de Mano Menezes pelos gaúchos.

Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo