Campeonato Brasileiro - Série C

Invicto há quase dois meses, Volta Redonda busca seu segundo título nacional

Heliardo comemora o gol do Volta Redonda na ida. (Foto: Raphael Torres/VRFC)
(Foto: Raphael Torres/VRFC)

No próximo sábado (19) conheceremos o grande campeão da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024. A bola rola às 17h30 (horário de Brasília) na Arena Sicredi, localizada em Minas Gerais, na cidade de São João del Rei, para o confronto entre Athletic Club e Volta Redonda. Invicto desde o início da segunda fase da competição, o Voltaço mira o título.

E o primeiro passo para levantar a taça já foi dado, a equipe carioca venceu a partida de ida por 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, o autor do gol foi o atacante Heliardo. Um empate no jogo de volta já garante o título para o Voltaço, que não perde desde o dia 19 de agosto deste ano. A última derrota foi para a Ferroviária, ainda na primeira fase da Série C, onde a equipe carioca foi goleada por 5 a 1.

+ Confira como foi o jogo de ida

De lá pra cá o Volta Redonda se encontra invicto, foram 13 jogos disputados, com sete vitórias e seis empates, incluindo jogos da competição nacional e da Copa Rio. O grande destaque foi para a campanha realizada na segunda fase do Brasileirão, onde o clube realizou seis partidas, vencendo três e empatando outras três, o que levou o Voltaço a garantir o acesso à Série B de 2025, torneio que não era disputado pelos cariocas desde 1998.

Além da invencibilidade, a equipe treinada por Rogério Corrêa precisou passar por cima do tabu de nunca ter vencido o Athletic na história. Até então os times já haviam cruzado o mesmo caminho duas vezes, onde os mineiros saíram vitoriosos nas duas oportunidades. Ambos os embates ocorreram neste mesmo ano, sendo um pela Copa do Brasil e outro na primeira fase do Brasileiro.

Em caso de título, será a segunda taça de âmbito nacional para o Volta Redonda: a equipe carioca foi campeã da Série D, em 2016. O pós-jogo e o grande campeão, você confere aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo