Fortaleza

Invicto na temporada, Fortaleza visita o ABC pela Copa do Nordeste

Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Na noite deste sábado (04), o Fortaleza visita o ABC-RN, às 18h30 no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, pela Rodada 2 da Copa do Nordeste. O Fortaleza venceu seus dois primeiros jogos na competição, já que teve o jogo da Rodada 5 adiantado, e o ABC estreou com derrota diante do Sport, por 2 a 0.

FORTALEZA
O Leão do Pici vem de boa campanha não só na Copa do Nordeste, como também no Campeonato Cearense. São 6 vitórias em 6 jogos, o último uma goleada por 6 a 1 diante do Barbalha. Na “Lampions” o Fortaleza venceu o Campinense na estreia por 2 a 0, e bateu também o Sergipe, por 1 a 0.

A equipe cearense terá 2 desfalques, Ceballos e Habraão não viajaram com o grupo, já Emanuel Brítez e João Ricardo estão de volta após um tempo no departamento médico. Tricolor buscará o triunfo neste sábado para manter seus 100% de aproveitamento.

ABC
Apesar do mal começo fora de casa na Copa do Nordeste, perdendo por 2 a 0 para o Sport, o ABC vem de um bom momento como mandante, são 20 jogos de invencibilidade no Frasqueirão, sendo a última vitória uma goleada por 6 a 0 em cima do Globo.

O treinador do alvinegro Fernando Marchiori destacou a qualidade e o momento da equipe do Fortaleza, mas também está ciente de que o ABC dentro de casa é muito forte, tendo em vista que a equipe nunca perdeu no Frasqueirão sob o seu comando.

As equipes já se enfrentaram 32 vezes, com uma vantagem para os cearenses que venceram 13 jogos, contra 9 dos potiguares, além de 10 empates. A maioria dos confrontos foram pela Série B, com 11.

ÚLTIMOS 5 JOGOS ENTRE AS EQUIPES:

Fortaleza 1 x 0 ABC – Copa do Nordeste 2019
ABC 2 x 1 Fortaleza – Série C 2016
Fortaleza 0 x 1 ABC – Série C 2016
Fortaleza 1 x 1 ABC – Copa do Nordeste 2010
Fortaleza 3 x 3 ABC – Série B 2009

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Partida: ABC x Fortaleza – Rodada 2 da Copa do Nordeste

  • Data e horário: 04/02/2023, sábado, às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.
  • Arbitragem: Rodrigo José Pereira
  • Assistentes: Clovis Amaral | Humberto Martins | Moisés Estevão (4º árbitro)
  • Onde assistir: ESPN, Star+ e Nosso Futebol.


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo