Outros clubes

Invicto pelo Brusque em 2020, Zé Carlos exalta ascensão do clube e comenta retorno aos treinos

Zé Carlos se tornou símbolo das campanhas de destaque do Brusque (Foto: Assessoria Brusque)

O Brusque conquistou uma notável ascensão não só no futebol catarinense, como no cenário nacional nos últimos anos. Atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro e da Super Copa e Recopa de Santa Catarina, o Quadricolor conta um um grande símbolo dessas últimas conquistas: Zé Carlos. Experiente, o goleiro de 34 anos foi o capitão em todas essas conquistas e virou um símbolo para a torcida e uma liderança para o elenco.

No fim de maio, Zé Carlos renovou o contrato com o Brusque, que se encerrava no dia 31 do mesmo mês. Agora, o novo vínculo do arqueiro vai até 30 de abril de 2020. Zé Carlos comentou comentou sobre o retrospecto do Brusque desde a temporada passada e revelou o sentimento de fazer parte desse ciclo vitorioso.

“Cheguei em 2019, com um projeto do clube muito bom, para tentar conquistar alguns títulos. No Catarinense, não nos classificamos (para as semifinais), mas conseguimos o título na Série D e na Copa Santa Cantarina. No início de 2020, conquistamos a Recopa (de Santa Catarina), contra o Avaí. Então me sinto muito lisonjeado. Estamos fazendo boas campanhas. Na Copa do Brasil, já eliminamos dois times tradicionais e vencemos o Brasil, lá em Pelotas, o que é muito difícil. Sabemos das dificuldades do jogo da volta, ainda mais sem torcida. Mas eu fico muito lisonjeado por fazer parte desse elenco, dessa família, desse clube que vem crescendo a cada dia no cenário nacional. Estamos trabalhando para que isso aconteça. Estamos conversando com os diretores para que o clube cresça, em qualquer tipo de situação. Então, eu estou muito feliz. O clube está se estruturando e sabemos que isso é muito importante para um time de futebol. As coisas estão acontecendo da maneira correta. Então, agora é voltar a cabeça para os campeonatos que temos pela frente, para que conquistamos mais títulos”, disse o goleiro.

Zé Carlos ergue a taça da Série D do Brasileirão 2019 (Foto: Assessoria Brusque)

A paralisação do futebol freou o bom início de ano do Brusque, que estava na vice-liderança do Campeonato Catarinense e na Terceira Fase da Copa do Brasil, sendo que o time perdeu apenas duas vezes, todas no Estadual. Porém, as 10 partidas que Zé Carlos disputou em 2020 expõe um histórico significativo: o clube não perdeu enquanto ele defendeu a meta. O arqueiro analisou o seu retrospecto, mas não deixou de dividir o mérito com os companheiros e a comissão técnica.

“Tivemos duas derrotas no ano, por enquanto: uma para o Marcílio Dias, que eu não estava por ter me machucado na final da Recopa, e depois contra o Figueirense (pelo Estadual), que não jogamos com o time titular. Estou invicto ainda esse ano com o clube. Mas acho que é por todo um trabalho dos profissionais da equipe. Os atletas incluídos em uma só situação, em uma só levada… é dessa maneira que vamos nos fortalecendo e conseguindo qualquer tipo de situação. Estamos muito felizes por esse momento, mas a gente sabe que se não tivéssemos um elenco competitivo, uma comissão (técnica) competitiva, experiente, que sabe trabalhar a parte técnica, física, tática do atleta, as coisas não aconteceriam. Muita coisa ainda vem pela frente e temos que manter os pés no chão”, pontuou.

Zé Carlos em ação pelo Brusque (Foto: Assessoria Brusque)

O Brusque retomou aos treinos no dia 15 de maio, seguindo recomendações médicas. Zé Carlos lembrou o tempo afastado das atividades, quando teve que recorrer aos treinos caseiros. Segundo o arqueiro, foram cruciais para a adaptação no retorno ao clube.

“Mantemos os treinos dentro de casa, infelizmente, com pouco a se aproveitar, mais na parte física. Porém, já voltamos há duas semanas. Não estamos trabalhando com a parte coletiva, mas sim a parte física, de finalização, graças a Deus. Em Santa Catarina, tivemos pouco óbitos por causa dessa pandemia. Então, ficou mais fácil de voltarmos ao trabalhos. Tudo com as restrições, obviamente. Mas os treinos que fizemos nesses três meses de quarentena nos ajudaram a voltar um pouco mais preparados para esse restante de ano. Esperamos estar aptos para voltar a fazer o que nós gostamos o mais rápido possível, porque sabemos que o ano ainda vai ser longo e muito desgastante para nós”, concluiu.

Quando a bola voltar a rolar no Brasil, o Brusque terá pela frente a Copa do Brasil, onde está duelando diante do Brasil de Pelotas, o Campeonato Catarinense e a Série C do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo