De olho no bicampeonato estadual, a invicta equipe do Sesi Bauru superou, fora de casa, o time de Pinheiros por 3 sets a 0 (21×25, 20×25, 24×26) no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2022.
Apesar do placar, as bauruenses encararam um duelo difícil, com muitos ralis e troca de pontos em todos os sets. Vale destacar a atuação das jogadoras Thaisinha, Mayhara, Karina e Dani Lins. As atletas, junto de todo o grupo, foram peças fundamentais nos momentos decisivos da partida.
O JOGO
1º set
A parcial começou embalada com excelente volume de jogo das equipes e um show de rallys para animar a torcida. A ponteira Thaisinha foi o nome do set para o Sesi Bauru, que caprichou nas finalizações para o time do interior paulista. Do lado do Pinheiros, destaque para Edinara, que teve um belo aproveitamento nos contra-ataques.
2º set
Segundo set com show de bloqueios das duas equipes. Pinheiros impôs um ritmo mais agressivo na parcial e chegou a abrir 4 pontos de diferença no placar. Ao atingir 20 x 20 no placar, Mayany embalou no bloqueio e fez com o Sesi Bauru passasse a frente. Depois disso, as visitantes engataram e fecharam a parcial.
3º set
A terceira etapa da partida não começou diferente das anteriores: equipes equilibradas e volume de jogo. O placar empatado seguiu até a metade da parcial. Destaque para Edinara e Paula, do Pinheiros, e Thaisinha e Dani Lins do Sesi Bauru.
Próximo desafio
O segundo jogo da final acontece no próximo domingo (16), às 11h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Em caso de empate, as equipes disputam o golden set, de 25 pontos. A partida será transmitida pelo canal Sportv 2. E, o lance a lance, você confere pelo twitter do Portal ENM (@portalenm).