Invicto na temporada, Atlético-MG enfrenta o Carabobo visando principal objetivo do ano

Atlético

A Libertadores para o Atlético-MG, enfim, começou. Na noite desta quarta-feira (22), o Galo faz o seu primeiro compromisso em busca do bicampeonato da América. O duelo contra o Carabobo, na Venezuela, é válido pelo jogo de ida na segunda fase da pré-Libertadores e acontece no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, às 21h30.

O Galo está invicto na temporada até aqui. Em seis jogos disputados neste ano, são cinco vitórias e um empate – este no clássico contra o Cruzeiro, sendo o principal teste do elenco até aqui.

A Libertadores, para grande parte do elenco que venceu as competições em 2021 e no início de 2022, se torna o foco principal para a temporada. Hulk e outros atletas já externaram esse desejo em entrevistas antes dos jogos realmente recomeçarem. Agora o pontapé em busca da glória eterna será dado.

No entanto, o técnico do Atlético, o argentino Eduardo Coudet, terá muitos desafios pela frente. Para além dos que já estavam entregues ao DM alvinegro – Zaracho, Igor Rabello, Guilherme Arana e Alan Kardec –, o Galo tem dois jogadores suspensos e não contará com sua principal arma.

Hulk, que testou positivo para Covid-19 antes de embarcar para a Venezuela, está fora do duelo de ida. O jogador está assintomático e, caso dê negativo na próxima semana, poderá entrar em campo no confronto no Mineirão.

Pavón e Vargas completam a lista de desfalques, desta vez por suspensão. O chileno foi expulso na eliminação do Atlético no passado para o Palmeiras e por isso cumpre um jogo de ausência. Já o atacante argentino ainda cumpre a punição sofrida no embate entre os jogadores do Boca Júniors e do próprio Atlético em 2021. À época, Pavón arremessou um bebedouro nos jogadores do Galo e por isso está suspenso por mais seis partidas ainda.

Com todos estes problemas, Coudet deverá ter a seguinte escalação: Everson, Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Patrick, Edenilson e Pedrinho, Paulinho e Sasha (Hyoran).

Para saber tudo sobre o Atlético e a Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo